Análise: Smartband Amazfit ARC (concorrência à Miband 2?)


Hoje vou abordar uma smartband interessante, mas que julgo que ainda não faz tanto concorrência direta à Miband 2 (que dentro do preço e funcionalidades, continua a ser das melhores).

Em termos de apresentação, tem um acabamento premium, e um design não tão desportivo, e se calhar mais executivo. temos a bracelete ao estilo de relógio normal, bastante confortável e com boa qualidade. Na parte de trás temos então o sensor de batimentos cardíacos.
Quanto ao visor, dá para ver o habitual, nestas smartbands, as horas e dados relativos aos passos, batimentos cardíacos. No que toca a notificações, mostra o símbolo do tipo de notificação.
Já no que toca a duração da bateria, deverá dar sem problemas para duas semanas ou mais, conforma a utilização do sensor de batimentos cardíacos. Mas em média deverá ter duração identica à Miband 2.




Utilização


A aplicação parece ser bastante completa (em inglês), podemos configurar bastantes coisas e os dados recolhidos pela aplicação aparecem bastante detalhados.
Neste ponto não faltam as configurações habituais, para quem quer parametrizar um pouco as notificações, alarmes, resposta da smartband conforme os movimentos...



Conclusão




Julgo ser uma excelente smartband, no entanto como custa o dobro da miband 2, poderá não ser solução para todos, tem as suas vantagens, mas também algumas desvantagens por comparação.
Nesta gama de preços eu gostava que já fizesse a medição de batimentos cardíacos de forma automática, e é algo que ainda só faz a "pedido". Tirando essa questão e a questão do preço não tenho assim muitos mais defeitos de maior a apontar.

Onde Comprar: Gearbest

Utilizar o método de envio, para Portugal Continental: "Priority Line" - "Spain Express".

1 comentário:

  1. Boa tarde! Tem como aumentar o brilho da tela? A minha ficou fraca dps de uma chuva, muito estranho...

    ResponderEliminar