Análise: Tablet Cube iPlay 10 (2GB RAM, 16GB ROM, Ecrã 10.6 FHD)


Cá estamos para falar de mais um tablet, desta vez virado para quem gosta de ecrãs maiores, e mesmo assim não gastar muito. Estou assim para falar de um tablet da Cube o iPlay 10, com processador Mediatek, 2GB RAM, 16GB ROM, Ecrã IPS Full HD de 10.6'' e com preço a rondar os 100€.

Vamos lá ver mais detalhes do mesmo.

Unboxing


Para o preço, posso dizer que o tablet não apresenta mau aspeto, temos uma frente branca em plástico com a camera no topo, no entanto as costas são de plástico na zona superior de boa qualidade, já a parte central aparenta ser de liga metálica, além disso temos alguns caracteres chineses e indicação do modelo e marca.
Em cima vamos ter o botão de energia e de volume, de um lado consegue-se ver as saliências para as colunas e do outro podemos encontrar as restantes interfaces, jack 3.5mm, miniHDMI, microSD, energia e microUSB.

De uma forma simplificada é isto que podemos observar num primeiro contato com o tablet.



Acessórios


Quanto aos acessórios, vem acompanhado com manuais e panfletos e apenas um cabo USB -> microUSB, tendo em conta o interface para carregar esperava ter um transformador especifico, no entanto o carregamento também pode ser feito por microUSB.



Utilização


Quanto à interface podemos esperar um ambiente quase stock, de forma a manter-se o mais limpo possível, em que temos cerca de 24GB livres para colocarmos os nossos programas e ficheiros.
O ecrã tem uma cores vivas e suporta multi-toque de 5 dedos, o que já é mais que suficiente para maior parte das atividades. Vem com Android 6.0, e pelo menos para já não existem atualizações disponíveis.

Para uma utilização moderada o tablet porta-se muito bem, onde vai falhar é se quiserem o tablet para jogos mais pesados e que puxem mais pelo GPU, jogos como o Modern Combat 5, por exemplo, não são indicados para o tablet.

Passando também para a duração da bateria, em média podem contar com utilização de 4-5 horas (depende da utilização do Wifi), o que me parece aceitável para um tablet com um ecrã de 10.6''.






Camera


A camera existe mesmo só para dizer que a tem, pois a frontal é bastante fraca, e a traseira não fica muito à frente, mas se for preciso para uma chamada ou outra vai dar para resolver no momento.
Não vão é considerar que possa ser um substituto a uma camera fotográfica se não tiverem mais nada à mão.


Wifi


O comportamento do Wifi é aceitável, mas nada de extraordinário.



GPS


Por este preço parece impossível, mas sim tem módulo de GPS e aparentemente tem boa precisão e não demora muito tempo a fixar os satélites.



Benchmarks


Como seria de esperar neste ponto, nos benchmarks que puxam mais pela parte gráfica, os resultados vão ser baixos.

A1 SD



Antutu




3D Mark




Geekbench


No caso do Geekbench não foi possível testar pelo erro mostrado a baixo.



Especificações


- MediaTek quad-core MTK8163
- RAM: 2GB
- ROM: 32GB
- Leitor de MicroSD
- Wifi: A/B/G/N (5Ghz & 2.4Ghz)
- Bluetooth 4.0
- Camera Frontal de 0.3 MP e traseira de 2MP
- Micro HDMI
- Bateria de 6000mAh
- Peso: 600 g

Pontos Positivos


- Preço/Qualidade
- Ecrã IPS Full HD
- MicroHDMI
- Slot para microSD

Pontos Negativos


- Jogos pesados
- Cameras fracas

Conclusão


Se estão à procura de um tablet para estar a jogar os jogos mais atuais que puxem pelo 3D, este não será indicado. Mas se for tablet para consumir multimédia, navegar na net, facebook, etc. Deverá ser mais que suficiente, sem terem que gastar muito. Até poderá ser indicado como tablet para uma criança, pois por norma para a utilização simples chegará.

Onde Comprar: Gearbest

Para Portugal Continental devem utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a Alfandega.










1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Gostaria duma ajuda se possível. Estou indecisa entre este tablet e o Lenovo P8 ( TAB3 8 Plus.
    A utilização seria sobretudo para word, adobe, leitura e visualização de vídeos tendo que recorrer a uma app tipo biblioteca com frequência. Será que o Tablet Cube iPlay 10 seria o suficiente?
    Grata pela atenção

    ResponderEliminar