ASUS apresenta The Edge of Beyond na IFA 2017



O Vice-presidente da ASUS, Eric Chen, já apresentou The Edge of Beyond na IFA 2017 que está a decorrer em Berlim, dando a conhecer o ASUS Windows Mixed Reality Headset, o ZenBook Flip 14 e o ZenBook Flip 15. O evento, realizado na quarta-feira, mostrou também os novos ZenBook Flip S e o VivoBook Flip 14. Os mais recentes ZenBook e VivoBook elevam a fasquia do design e da tecnologia para disponibilizarem as melhores experiências de computação móvel.

"A nossa devoção e ambição em criar hardware incrível é evidente no nosso mais recente lineup de portáteis 2-em-1, e estou muito entusiasmado por voltar à IFA para partilhar estas novidades com os consumidores europeus", afirmou o responsável da marca. "Estou muito contente com a nossa colaboração com a Microsoft e por ver a ASUS na vanguarda tecnológica com o ASUS Windows Mixed Reality Headset, que permite que os utilizadores explorem os mundos real e virtual de uma forma até hoje nunca possível".


O ASUS Windows Mixed Reality Headset foi concebido com tecnologia Microsoft para garantir acesso a experiências mais envolventes de mundo real e virtual, permitindo que os utilizadores vejam o ambiente de formas completamente diferentes e explorem os excitantes novos mundos que dão novos cenários à imaginação. Os auscultadores contam com um elegante design e um padrão 3D único. Além disso, foram concebidos com materiais leves e muito confortáveis.

"O sentimento de entusiasmo com esta colaboração para garantirmos acesso a um headset Windows Mixed Reality é mútuo, queremos proporcionar incríveis experiências de conteúdo num dispositivo de fácil instalação e com um preço muito competitivo" disse Peter Han, vice-presidente de Partner Devices and Solutions da Microsoft. "O Windows Mixed Reality, quando usado com o design e materiais ASUS, permite uma experiência divertida e confortável aos clientes para que façam mais e deem largas à sua imaginação".

A marca deu ainda a conhecer o ZenBook Flip 14, o 2-em-1 mais fino do mundo com gráficos dedicados de elevado desempenho; o ZenBook Flip 15, 2-em-1 com um ecrã 4K UHD e placa gráfica de gaming NVIDIA® GeForce® GTX1050; o ZenBook Flip S, o conversível mais fino do mundo; e o VivoBook Flip 14, um conversível com design NanoEdge que inclui um ecrã Full HD de 14" numa moldura que encontramos geralmente num portátil de 13".

No evento The Edge of Beyond, a ASUS apresentou ainda um novo lineup de produtos de rede e de monitores, como o RT-AC86U, um poderoso router Wi-Fi AC2900 que oferece velocidades extremas e uma cobertura mais abrangente. Destaque ainda para o RT-AX88U, o primeiro router ASUS com Wi-Fi 802.11ax de próxima geração para velocidades até 5952Mbps, e para os Designo Curve MX38VC e Designo Curve MX32VQ, monitores panorâmicos de 37,5" e 31,5" premiados na IFA, com elegantes designs inspirados em relógios de sol e painéis IPS edge-to-edge curvos sem moldura que dão incríveis níveis de detalhe e generosos ângulos de visualização.

Todos os produtos revelados em palco, assim como todo o lineup de inovações de lifestyle, serão mostrados na ASUS Sales and Media Lounge na Berliner Freiheit hoje, amanhã, e ainda 4 e 5 de setembro, entre as 9h e as 19h.

ASUS Windows Mixed Reality Headset
O ASUS Windows Mixed Reality Headset conta com inovadora tecnologia Microsoft para disponibilizar aos utilizadores experiências envolventes de mundo real e de realidade virtual. Conta com um elegante design com um padrão de centenas de polígonos 3D e um bonito efeito brilhante. Com um peso inferior a 400 gr e materiais antibacterianos premium, revela um design que permite reduzir a pressão no nariz e na face. É elegante e muito confortável mesmo durante longos períodos de utilização, permitindo que os utilizadores acedam a experiências apaixonantes durante mais tempo.

Oferece uma monitorização mais abrangente com duas câmaras frontais com um grau de liberdade de seis graus (6DoF). Ao contrário de outros auscultadores, o ASUS Windows Mixed Reality Headset não precisa de sensores externos ou software adicional, tornando o setup inicial mais simples e permitindo que os utilizadores comecem a usá-lo em poucos minutos.

ZenBook Flip 14
O ZenBook Flip 14 (UX461) é o portátil 2-em-1 mais fino do mundo com uma invejável performance gráfica. Com uma espessura de apenas 13,9 mm e um peso de apenas 1,4 kg, o ZenBook Flip 14 oferece um ecrã tátil com rotação de 360° e suporte para ASUS Pen, tornando-se assim um parceiro ideal para mentes criativas que nunca estão paradas no mesmo local. Com a 8ª geração de processadores Intel® Core™ i7 quad-core, 16GB de memória RAM, gráficos NVIDIA GeForce MX150, SSD 512GB PCIe® x4 e um sistema de som Harman Kardon, o ZenBook Flip 14 confere aos utilizadores a capacidade de concluírem rapidamente qualquer tarefa. O ecrã NanoEdge Full HD de 14" tem uma moldura tão fina que é possível contar com o mesmo tamanho que os tradicionais laptops de 13" para uma experiência visual melhorada e maior portabilidade. Com até 13h de autonomia, os utilizadores têm acesso a uma máquina que funciona o dia todo para darem largas à sua criatividade e cumprirem as tarefas de produtividade. Está equipado com o Windows 10 e com um sensor de impressões digitais para login mais rápido e seguro com o Windows Hello. Está disponível em duas cores cheias de estilo: Icicle Gold e Cinza ardósia.

ZenBook Flip 15
O novíssimo ZenBook Flip 15 (UX561) é um poderoso portátil 2-em-1 muito versátil que dota os utilizadores da conveniência e versatilidade de um ecrã de 15,6" rotativo (360°) num design apaixonante que permite que seja transportado para qualquer lado. É o ZenBook Flip mais poderoso de sempre, com um processador Intel Core i7 de 8ª geração e até 16GB de memória RAM a 2400MHz (DDR4) para garantir uma performance até 2X superior[1] face ao modelo anterior. Adicionalmente, o ZenBook Flip 15 oferece gráficos de gaming cortesia da NVIDIA GTX1050, um disco HDD até 2TB e SSD de 512GB, portas USB-C™ com Thunderbolt™ 3 e um potente sistema áudio de quatro colunas da Harman Kardon. O fantástico NanoEdge 4K UHD ou ecrã tátil Full HD tem tecnologia de visualização de 178° e suporte para a caneta Stylus, transformando assim o ZenBook Flip 15 no conversível perfeito para trabalho de design e criativo. O ZenBook Flip 15 pode ser adquirido em duas cores: Cinza esfumaçado e prateado puro.

ZenBook Flip S
O ASUS ZenBook Flip S (UX370) é o portátil conversível mais fino do mundo e um dos mais leves[2] com apenas 10,9 mm e um peso de somente 1,1 kg. Combina uma sofisticação elegante com a conveniência e versatilidade de um ecrã rotativo até 360°, e conta com uma inovadora dobradiça 360° ErgoLift com um mecanismo de dupla ação que levanta e inclina o teclado até este se encontrar na posição perfeita para escrita quando o ecrã está aberto para lá dos 135°.

Está equipado com o Windows 10, pode ir até à 8ª geração de processadores Intel Core i7-8550U e com um SSD ultra rápido de 1TB PCIe. O novíssimo sistema de refrigeração com a hélice da ventoinha desenvolvida com polímero de cristal líquido, com apenas 0,3 mm, mantém o ZenBook Flip S a funcionar a temperaturas muito baixas. O ecrã 4K UHD NanoEdge multi-toque suporta uma caneta stylus para gráficos fantásticos e uma interatividade mais intuitiva. O ZenBook Flip S tem ainda um dos mais pequenos sensores de impressões digitais num portátil ASUS – com apenas 16 x 3,6 mm — para login instantâneo via Windows Hello quer no modo de portáil quer no de tablet.

VivoBook Flip 14
O ASUS VivoBook Flip 14 (TP401) é um portátil conversível de 14 polegadas, que pode ser utilizado no modo portátil, stand, "tenda" ou tablet — ou num modo intermédio. Desenhado para pessoas que estão sempre em movimento, o VivoBook Flip tem apenas 15,4 mm de largura e pesa apenas 1,5 kg. O seu design NanoEdge integra um ecrã Full HD de 14 polegadas, com tecnologia que permite uma visualização panorâmica de 178˚, numa moldura que tem a dimensão de um tradicional computador portátil de 13 polegadas. Tem uma relação ecrã/estrutura de 74,3%, e uma área de ecrã de maior dimensão para uma experiência de visualização mais envolvente. A 7ª geração de processadores Intel Core i7 garante um desempenho potente e eficiente a nível energético, enquanto o design inteligente sem ventoinha mantém os níveis de ruído reduzidos — mesmo quando está no máximo da sua potência — permitindo a realização de apresentações ou a reprodução de filmes sem distrações. O facto de suportar a ASUS Pen permite-lhe oferecer uma interatividade intuitiva.

ZenBook 13
O novo ZenBook 13 (UX331) é um portátil de 13 polegadas muito elegante, que ostenta um impressionante acabamento semelhante a cristais e um design moderno e sofisticado que o coloca numa categoria só sua. Desenhado a pensar na portabilidade, o ZenBook 13 tem um perfil com apenas 13,9 mm e pesa apenas 1,12 kg. Integra um ecrã tátil NanoEdge com resolução UHD 4K, e uma moldura extremamente fina que o torna mais compacto que os tradicionais portáteis de 13 polegadas. Este equipamento é o portátil mais fino do planeta a integrar GPU de alto desempenho NVIDIA GeForce MX150, garantindo gráficos impressionantes para todo o tipo de tarefas criativas ou experiências de entretenimento, como a edição de fotos e de vídeos, a reprodução de filmes ou os mais recentes jogos. Suportado pela mais recente 8ª geração de processadores Intel Core i7 — que podem chegar aos 3,7GHz sempre que for necessário - com 16GB RAM e um SSD PCIe de 1TB, este ZenBook 13 nunca vai deixar os utilizadores à espera.

ZenBook 3 Deluxe
O ZenBook 3 Deluxe (UX490) é o computador portátil de 14 polegadas mais fino do mundo a dar aos utilizadores um equilíbrio perfeito entre portabilidade e produtividade. Possui um chassis de 13'' extremamente fino (12,9 mm) e muito leve (1,1 kg), que integra o impressionante ecrã NanoEdge de 14 polegadas com moldura extra fina. Foi atualizado com a mais recente 8ª geração de processadores Intel Core i7 para oferecer um desempenho superior e é um dos primeiros portáteis ultra finos a oferecer um CPU quad-core. Vem ainda equipado com 16GB de memória RAM LPDDR3 a 2133MHz, e com um ultra rápido SSD PCIe de até 1TB — um dos SSDs com maior capacidade atualmente disponível. As incomparáveis capacidades de expansão são garantidas pelas duas portas USB-C com suporte Thunderbolt 3 para transferências de dados de 40Gbps, dois ecrãs externos UHD 4K e fornecimento de energia.

VivoBook S14
O VivoBook S14 (S410) é um elegante computador portátil de 14 polegadas, muito fino e leve, que exibe um perfil com apenas 18,8 mm e um peso de apenas 1,3 kg, tornando-se no equipamento perfeito para quem está sempre em movimento. O acabamento premium em Icicle Gold ou Star Grey confere-lhe uma imagem elegante e distinta, enquanto o ecrã NanoEdge contornado por uma fina moldura de 7,8 mm dá aos utilizadores uma área de ecrã que oferece uma visualização mais envolvente. Inclui também a 8ª geração de processadores Intel Core i7-8550U, até 16GB de memória DDR4 e placa gráfica NVIDIA GeForce MX150.

ASUS RT-AC86U
O ASUS RT-AC86U é um potente router Wi-Fi de classe AC2900 que oferece velocidades extremas e uma cobertura muito abrangente, tornando-se a escolha perfeita para quem gosta de jogar em qualquer ponto da casa. Foi criado para oferecer velocidades muito elevadas, usando em simultâneo Wi-Fi de banda dupla 802.11ac suportado pela tecnologia NitroQAM™. Com a sua impressionante largura de banda AC2900 e tecnologia MU-MIMO, torna-se perfeito para uma utilização em residências modernas com múltiplos equipamentos. As antenas de alto desempenho e o RangeBoost ajudam a eliminar as falhas de cobertura e de sinal Wi-Fi que interrompem os jogos.

Os fãs de jogos irão ainda apreciar a dupla vantagem oferecida pela RT-AC86U em termos de gaming: o Adaptive QoS dá prioridade ao tráfego do jogo e o acelerador de jogo integrado WTFast® otimiza as ligações aos servidores de jogos em todo o mundo. O RT-AC86U integra o ASUS AiProtection, da Trend Micro™ Smart Home Network - a primeira solução de segurança para redes domésticas, de nível comercial, que dá aos utilizadores uma maior paz de espírito quando estão a jogar. O AiProtection é uma solução de segurança gratuita que protege todos os equipamentos inteligentes ligados à rede, incluindo os equipamentos IoT.

ASUS RT-AX88U
O ASUS RT-AX88U é o primeiro router da ASUS com Wi-Fi 802.11ax de próxima geração, suportando velocidades combinadas nunca antes vistas de até 5952Mbps — 1148Mbps na banda dos 2,4GHz e 4804Mbps na banda dos 5GHz. Com a combinação revolucionária de tecnologias OFDMA e MU-MIMO, a tecnologia 802.11ax garante uma taxa de transferência quatro vezes superior à da tecnologia 802.11ac, em equipamentos ligados em ambientes mais densos, aumentando simultaneamente a capacidade da rede e a sua eficiência. Este router suporta mais transferências de dados simultâneas que os routers MU-MIMO 802.11ac, permitindo que mais dispositivos usufruam em simultâneo de um acesso ultra rápido à rede, sem terem de esperar uns pelos outros – perfeito para residências que possuem um número elevadp de equipamentos inteligentes conectados. O RT-AX88U usa tecnologia TWT para reduzir comunicações desnecessárias com equipamentos 802.11ax, baixa o consumo energético e melhora a autonomia da bateria do equipamento.

Designo Curve MX38VC and MX32VQ
O Designo Curve MX38VC é um monitor QHD+ ultra panorâmico (3840 x 1600), com 37,5'' e um formato de imagem de 21:9. O Designo Curve MX32VQ é um monitor WQHD (2560 x 1440) com 31,5 polegadas e um formato de imagem de 16:9. Vencedores dos prémios de design de produto da iF 2017, os modelos Designo Curve MX38VC e MX32VQ têm um design inspirado num relógio de sol, e ecrãs curvos e panorâmicos sem moldura que oferecem níveis impressionantes de cor e de detalhe.

O Designo Curve MX38VC e o MX32VQ integram a tecnologia de áudio ASUS SonicMaster, desenvolvida em conjunto com a Harman Kardon, para uma qualidade de som premium, e disponibilizam múltiplas opções de conectividade — incluindo ligações DisplayPort, duas portas HDMI, USB-C (apenas o modelo MX38VC) e uma entrada de áudio PC — para suportarem um vasto leque de equipamentos multimédia. A Halo Lighting Base de cada um destes monitores sincroniza a iluminação com a saída de áudio. Graças a uma intuitiva tecla de controlo do volume e da iluminação LED, os utilizadores podem dominar mais facilmente este efeito. Os utilizadores podem ainda ligar um smartphone ou um tablet ao Designo Curve MX38VC, via Bluetooth, para usufruírem da sua música favorita sem fios. Estes equipamentos suportam o ASUS GamePlus e o Adaptive-Sync para garantirem a melhor experiência de jogo, com gráficos perfeitos.

Área de exposição dos produtos
Todos os produtos anunciados no evento The Edge of Beyond, assim como o alinhamento completo de inovações na área de lifestyle, estarão em exposição na IFA 2017, no ASUS Sales e Media Lounge. A lista de produtos em exibição inclui:
- ASUS Windows Mixed Reality Headset
- Gama ZenBook Flip 14, ZenBook Flip 15, ZenBook 13, ZenBook Flip S, ZenBook Pro, ZenBook 3 Deluxe
- Gama VivoBook Flip 14, VivoBook S14, VivoBook S15 e VivoBook Pro 15
- Smartphones ZenFone AR e ZenFone 3 Zoom
- Tablet ZenPad 10
- Routers Blue Cave, RT-AC86U e RT-AX88U
- Monitores Designo Curve MX38VC e Designo Curve MX32VQ
- PC all-in-one Zen AiO ZN242
- Doca externa para placas gráficas XG Station 2.
Horário: 1 e 2 de setembro e 4 e 5 de setembro, das 9h às 19h

Vídeos de produtos:
ASUS Windows Mixed Reality Headset: https://youtu.be/ZwxloWy2wTo

0 Comments: