Canon apresenta novas câmaras de vídeo profissionais incluindo modelos inovadores de 4K 50P



A Canon Europa anunciou a expansão da sua gama de câmaras de vídeo profissionais com o lançamento de quatro novos modelos – os modelos 4K 50P, XF405 e XF400, e os modelos Full HD, XA15 e XA11. Com óticas de primeira classe, sensores poderosos e um leque de funcionalidades versáteis, estas câmaras leves e compactas são perfeitas para as mais diversas produções de vídeo profissional.

XF405 e XF400 – qualidade 4K compacta e versátil
Os modelos XF405 e XF400 estão equipados com uma nova objetiva de zoom ótico de 15x (35mm, equivalente de filme: 25.5 mm–382.5 mm), um sensor CMOS tipo 1.0 e um processador de imagem Dual DIGIC 6 para garantir imagens de elevada resolução 4K/50P em todo o alcance do zoom. Oferece ainda gravação contínua de 100fps em Full HD para filmagens em câmara lenta. Estas funcionalidades avançadas estão integradas num corpo leve e compacto. Graças aos filtros ND (Neutral Density), a XF405 e a XF400 são capazes de captar imagens impressionantes com pouca profundidade de campo – mesmo nas condições de luminosidade mais difíceis. A função de reencaminhamento da gravação e gravação simultânea é possível graças ao leitor de cartões SD duplo, que ajuda a aumentar os tempos de gravação e a fazer backup imediato. Estas câmaras incluem várias opções de interface, incluindo HDMI, um terminal de áudio XLR profissional, LAN e remoto. A XF405 incorpora ainda um terminal 3G-SDI. O Wi-Fi integrado permite a transferência de ficheiros FTP e permite controlar as câmaras através de um dispositivo móvel com o Browser Remote.


Gravação 4K UHD/50P de elevada taxa de frames para cartões SD
A XF405 e a XF400 são compatíveis com formato de gravação UHD/50P MP4 e XF-AVC* (150Mbps) e com gravação de câmara lenta de 100fps. O ruído reduzido e a elevada sensibilidade são geridas pela combinação do sensor CMOS tipo 1.0 com os processadores de imagem dual DIGIC DV 6, que oferecem uma qualidade de gravação com máxima nitidez e detalhe. Adicionalmente, o modo Wide Dynamic Range (DR) permitem ao utilizador gravar com 800% de alcance dinâmico, assegurando maior detalhe tanto nas tonalidades intermédias como nas mais elevadas.

Objetiva 4K com zoom de 15x
A recém desenvolvida objetiva 4K, o sensor CMOS tipo 1.0 e os elementos Super UD juntam-se nas XF405 e XF400 para minimizar a aberração cromática e oferecer melhor nitidez de imagem. Ambas as câmaras incluem uma objetiva 4K com 25.2mm, zoom ótico de 15x e elevada ampliação. Além disso, no modo Full HD é possível utilizar o modo de Zoom Avançado de 30x, sem qualquer deterioração da imagem. Um estabilizador de imagem avançado de 5 eixos assegura imagens estáveis em qualquer cenário que implique movimentos da câmara. Um conversor grande angular de 0,8x e 1,5x oferece flexibilidade adicional e cobertura em 4K e Full HD.

Dual Pixel CMOS AF para uma focagem automática rápida e precisa
O Dual Pixel CMOS AF está incorporado tanto na XF405 como na XF400 para uma focagem automática rápida e precisa em aproximadamente 80% da imagem. O ecrã tátil permite ainda mais controlo do foco e operação mais intuitiva da câmara. As opções variadas de AF incluem Face Priority AF e Face Only AF, juntamente com o inovador Dual Pixel Focus Guide. Esta funcionalidade suporta disparo com foco manual ao indicar visualmente a posição do foco.

XA15 e XA11 – funcionalidades e desempenho profissionais
A XA15 e a XA11 são câmaras de filmar Full HD com objetivas de zoom ótico 26.8mm-576mm de 20x para fotografar nos mais diferentes cenários com qualidade de imagem soberba. Uma lente Hi-UD ajuda na redução da aberração cromática e cria imagens vívidas. O sensor CMOS HD da Canon e o processador de imagem DIGIC DV4 oferecem excelente desempenho em pouca luz e a capacidade de captar imagens Full HD impressionantes em 50P a 35Mbps. O modo Wide DR suporta a compressão suave de áreas de maior luminância para alcançar 600% de alcance dinâmico. Isto possibilita fotografar com gradação suave de cores e sem superexposição. Isto aplica-se a qualquer tipo de ambiente de fotografia onde a diferença entre as áreas iluminadas e escuras é propensa a causar superexposição. Expressão de imagem flexível é suportada por uma função Slow/Fast Segment que permite aos utilizadores selecionar velocidades entre 0.4x e 1.200x.

Ambas as câmaras são capazes de gravar em formatos AVCHD e MP4, em várias taxas de bit, simultaneamente para leitores de cartões SD duplos. A XA15 e a XA11 incorporam várias interfaces incluindo HDMI, terminais de áudio XLR profissional, entrada para auscultadores e GPS opcional. A XA15 também inclui uma saída SDI. Com corpos leves e compactos, são ideais para gravação de cenas de ação onde a velocidade e mobilidade são fundamentais. O Modo Dinâmico oferece estabilização de imagem de 5 eixos – eixo central, rotação horizontal, vertical, para cima e para baixo, esquerda e direita – para assegurar captação de imagem suave em vários tipos de fotografia de ação rápida.

Principais características XF405/0:
• Gravação 4K UHD/50P em cartões SD com elevada taxa de fotogramas
• Objetiva 4K de elevada qualidade com zoom de 15x
• Dual Pixel CMOS AF para focagem automática rápida e precisa
• Transferência FTP e controlo remoto
• Corpo compacto e leve, controlo profissional

Principais características XA15/11:
• Elevado desempenho ótico
• Qualidade de imagem Full HD impressionante
• Opções de gravação profissionais
• Interfaces profissionais
• Operação fácil e design compacto


*XF-AVC será compatível numa futura atualização do firmware no primeiro semestre de 2018


0 Comments: