Canon reforça gama de ecrãs de referência profissional com o novo DP-V2411 com 12G-SDI para produção 4K HDR



A Canon Europa anunciou o lançamento do ecrã de referência profissional Canon DP-V2411, de 24 polegadas, criado para transmissão High Dynamic Range (HDR) em 4K e fluxos de trabalho de produção de filmes. Com uma qualidade de imagem impressionante, elevada luminância e vasta gama de cores, funcionalidades e interfaces avançadas, o DP-V2411 é a ferramenta perfeito para produtoras de televisão e realizadores de filmes.

Resolução perfeita e luminosidade elevada
O Canon DP-V2411 oferece um desempenho com excelente luminância, apresentando ecrã total branco de 600 cd/ m2, com capacidade de aumentar a luminância até 1,000 cd/m2, através do modo Boost Contrast*. O sistema de controlo de retroiluminação incorporado, original da Canon, corrige os brilhos, para garantir uma qualidade de imagem uniforme, estável e precisa.


Apresentando uma reprodução de cores precisa, o DP-V2411 utiliza um painel LED com retroiluminação direta otimizado para um ecrã IPS de cristais líquidos, para alcançar uma gama de cores mais ampla. O ecrã suporta uma vasta gama de padrões de transmissão, incluindo a gama de cores padrão para transmissão Ultra HD ITU-R BT.2020, ITU-R BT.709, EBU e SMPTE-C, bem como o padrão de cinema digital DCI-P3. O DP-V2411 suporta também ACES proxy – os padrões de transmissão do ACES – cujo quadro de cores é recomendado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS).

Através da adesão às mais recentes tecnologias HDR Electro Optical Transfer Functions (EOTFs), PQ e Hybrid Log Gamma, em conjunto com o Canon Log 2/3, o DP-V2411 oferece uma reprodução de imagem precisa para produções em HDR. O Canon DP-V2411 é capaz de exibir meta dados a partir da gama de câmaras EOS Cinema da Canon e Sistemas de Câmara ARRI. LUTs predefinidos estão instalados no DP-V2411 tanto para a Canon Log como para a ARRI Log C, para controlo HDR. Com o objetivo de melhorar a eficácia da produção, a câmara pode ser simplesmente ligada ao DP-V2411 sem necessitar de adicionar LUTs específicos para verificar a qualidade do sinal HDR.

Interfaces avançadas e funções de suporte HDR abrangentes
O DP-V2411 inclui uma gama avançada de interfaces 4K HDR que prepara as produtoras e os realizadores filmográficos para o futuro. Para uma emissão mais agilizada e eficiente, este é o primeiro ecrã da Canon com 12G-SDI, que pode enviar sinal 4K 50p com um único cabo, reduzindo a quantidade de equipamentos. O DP-V2411 também inclui uma saída HDMI, com capacidade de sinal 4K 50P com um único cabo para uma ligação mais fácil às câmaras ou aos sistemas de emissão.

As funções de HDR do DP-V2411 suportam a mais elevada qualidade para produções HDR. Um osciloscópio 4K incorporado exibe escalas para sinais PQ e Hybrid Log-Gamma, enquanto que a funcionalidade HDR em cores falsas também suporta os mesmos sinais. O HDR com cores falsas apresenta no ecrã uma cor diferente de acordo com o nível do sinal de entrada. Além da função Cor Falsa, o DP-V2411 consegue exibir uma imagem HDR e em cores falsas simultaneamente num ecrã dividido a partir de uma única entrada 4K. O Canon DP-V2411 também oferece uma função de comparação entre a HDR e a SDR, que permite comparar imagens em ecrã dividido no monitor. Isto elimina a necessidade de utilizar dois monitores para esta tarefa, otimizando a eficiência no processo de produção.

Design leve e resistente
Com apenas 24 polegadas, 105mm de profundidade, 12 kg e uma estrutura de alumínio duradoura – este monitor económico não rouba muito espaço útil aos estúdios. O DP-V2411 oferece ainda mais comodidade graças à sua pega removível. O aspeto frontal do DP-V2411 utiliza o mesmo design discreto que o DP-V2410, para não interferir com o trabalho de produção.

O DP-V2411 estará em exibição no stand da Canon (Hall 12, stand D60) no IBC, que decorre em Amsterdão entre 14 e 19 de setembro. 

Características chave da DP-V2411:
• Ecrã 4K de 24 polegadas, com a luminância ideal para produção 4K HDR
• Interfaces 4K avançadas
• Extensas funções de assistência de gravação 4K HDR
• Imagem de qualidade precisa e capacidade de multi formato
• Compatibilidade com câmaras
• Design robusto e leve

* Função Boost da luminância é o valor típico (conforme medido pela Canon) quando é enviado e não garantido. 

0 Comments: