Cisco marca presença na segunda edição do Pixels Camp






A Cisco volta a juntar-se ao Pixels Camp, o maior evento nacional de tecnologia, que decorre de 28 a 30 de setembro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. À semelhança da edição anterior, a Cisco irá fornecer e preparar toda a infraestrutura de rede Wi-Fi que dará apoio aos três dias de evento.
Esta participação reforça, mais uma vez, o compromisso da empresa para com a inovação, e procura criar parcerias disruptivas capazes de tirar partido do poder da rede inteligente desenvolvendo fortes sinergias com as soluções Cisco.

Nesta edição do evento, a Cisco irá lançar um desafio com o objetivo de promover a sua iniciativa lançada em 2014: o Devnet, um portal que disponibiliza mais de 100 APIs (Application Programming Interface), em áreas como a colaboração, segurança e mobilidade, bem como Software Development Kits (SDKs), exemplos de códigos e uma Developer Sandbox. O portal DevNet tem atualmente mais 370.000 membros.
Além do desafio, haverá também uma atividade diária que irá oferecer prémios Cisco aos participantes:
  • Cisco Challenge: atualmente, o Wi-Fi não é só a tecnologia de mobilidade mais conhecida e utilizada, como é uma excelente fonte de informação utilizada para diferentes tipos de análises, que na solução da Cisco é designada de Connected Mobile Experiences (CMX). Neste âmbito, o desafio consiste em utilizar as APIs do CMX para recolher informação sobre o PixelsCamp (dispositivos conectados, tempo que as pessoas ficam no evento, etc.) para criar o melhor dashboard com base nessa informação. Prémio: O melhor dashboard irá receber um Cisco Meraki Access Point, que pode ser utilizado para desenvolver ainda mais o protótipo criado. Mais informações sobre as APIs do Cisco CMX e o registo na plataforma Cisco Devnet estão disponíveis em https://developer.cisco.com.
  • "Grab the Cisco bag": diariamente, a Cisco terá no seu no stand um saco cujo peso os participantes devem tentar adivinhar. Há um saco de prémios diferente por dia, e os vencedores ganharão uma mochila profissional com um ponto de acesso Wi-Fi Cisco Meraki.
Durante o PixelsCamp 2017, organizado pela incubadora Bright Pixel, os participantes poderão contar com apresentações, workshops, concursos e um hackaton com 48 horas de duração.

0 Comments: