Drone: VISUO XS809W (Clone Lowcost do Mavic Pro?)


Hoje trago um drone "lowcost" na gama dos brinquedos, que puxa um pouco ao design do Mavic Pro, no entanto sem esquecer que apenas puxa um pouco ao design, já que custando cerca de 40€ não podem pedir a mesma qualidade e funcionalidades de um drone de 1000€.

Unboxing


Vamos então começar com alguns detalhes, a caixa tem bom aspeto, e vem com indicação que existe aplicação para Android, IOS e Windows Phone. Além disso indica que é o modelo X809 com camera W-VGA.



O drone tem então um design a puxar o do Mavic Pro, em que os braços dobram, ficado ainda mais pequeno arrumado. Por baixo vamos então ter o local para o desligar/ligar, por trás tem uma bateria removível, cada braço tem leds para mostrar que está a ser operado e na frente temos uma pequena camera que pode ser ligeiramente ajustada.


Abrindo os braços do drone, já fica com um aspeto mais tradicional, e para todos efeitos até fica com um aspeto bastante interessante (porque lembra o Mavic)




Acessórios


Passando aos acessórios, podemos contar com 4 hélices extra, 4 protecções de hélice, a bateria que carrega por microUSB, carregador por USB, instruções e o comando.




Primeiras Impressões


Em relação ao controlo do drone não é muito complicado especialmente por ter barómetro para o manter estável à mesma altitude e por ter headless mode, não deixa de ser um drone para brincar. Além disso disponibiliza ligação Wifi ao smartphone/tablet, o que o permite também controlar sem o comando. Quanto à qualidade da camera, não o comprem para tirar fotos ou filmar, pois a qualidade é baixa. Vale pelo design e como brinquedo para se ir experimentando um drone com design semelhante ao Mavic Pro.


Onde Comprar: RCmoment (com o cupão RCJO79S conseguem desconto de cerca de 5$)

1 comentário: