Manutenção na Scooter Xiaomi


Bem pessoal, certo dia, lembrei-me de ir dar uma volta na Scooter, já que é uma das gadgets que mais uso no fim-de-semana, especialmente para dar umas voltas pela minha zona e aproveitar para ir testando outras gadgets. E desta vez peguei na scooter para dar um passeio e testar a Action Cam Thieye V5S:



Tive o azar de me aperceber a meio do passeio que o pneu furou... Toca a ver o que teria de fazer e aproveitando isso, lembrei-me de abordar um pouco este assunto de manutenção da Scooter.

Para tirar a roda de trás não é muito complicado, basta tirar a tira refletora, e depois é só desapertar parafusos até retirarem o pneu, depois é um pouco como nas bicicletas utilizando ferramentas semelhantes.

Caso não dê para reparar a camera de ar, se pesquisarem no Aliexpress, não faltam soluções, como indiquei neste artigo.



Aproveitei para explorar um pouco mais, já que me perguntaram como seria para a bateria, se seria fácil trocar ou não, e para isso tirei então os parafusos debaixo da plataforma onde colocamos os pés, e assim já pude revelar a bateria, que como podem ver os componentes estão todos bem protegidos da humidade, e a bateria em si dá para ser trocada, e existem também soluções à venda no Aliexpress, no entanto quando a bateria viciar, poderá ser discutível se ainda vale ou não a pena comprar a bateria, face ao custo global da scooter na altura.



Portanto para manutenção básica, não parece que seja muito dificil fazer algumas "reparações" por nós mesmos, e quanto ao aproveitamento da Scooter, sempre podem ver a análise mais detalhada que já fiz no passado.

De momento deixo-vos um vídeo em que falo um pouco mais sobre o assunto.


Se estiverem interessados podem comprar na Gearbest, o preço costuma rondar os 300-350€ e utilizando o método de Envio para Portugal Continental: "Standard Shipping" - "Express for Electric Scooter Only", chega sem problemas na Alfandega.

0 Comments: