Netflix no KODI 18 - O melhor dos dois mundos?



Boas noticias para que quer testar o addon do Netflix no KODI e ver como corre. No KODI 18 "mainstream", já é possível  colocar o addon a funcionar, no entanto sem esquecer que o KODI 18 ainda é versão Alfa e o addon ainda está em desenvolvimento, dependendo da box onde vão experimentar pode ou não funcionar.

Dessa forma é simples para experimentarem, precisam de:
- Conta Netflix;
- Box Android (que tenha DRM Widevine L1 preferencialmente);



Devem então instalar o KODI 18, ativar o InputStream, instalar o addon, colocar os dados da conta e experimentar (podem ver mais detalhadamente no vídeo que fiz a mostrar).

Já testei na Minix Neo U9-H, WeTek Hub, Beelink Sea e Khadas VIM, nas primeiras duas funcionou com stream em 1080p, nas duas últimas não funcionou o vídeo, portanto como podem ver pode não dar em todas as boxes. Nas que deu por acaso ambas tem DRM widevine L1, portanto um fator mínimo poderá ser esse.

Mas o objectivo também é para quem tiver conta Netflix e quiser experimentar, depois pode deixar feedback e vamos compilando lista de aparelhos onde dá ou não.

Por muito interessante que a aplicação do Netflix seja, na minha perspectiva falha na organização e separação de filmes e series assim como a forma como ficam marcado o que já vimos, que não esconde. Portanto para mim algo interessante neste addon é mesmo a integração que podemos fazer no KODI e controlarmos pelo KODI na nossa biblioteca, com referencia para o Netflix (não fica conteúdo offline disponível), e podemos ir deixando marcado o que já vimos.

Além disso o addon permite selecionar legendas, selecionar o track de audio, assim como a qualidade do stream, que pode ir desde 320x240 até 1920x1080 (para já ainda não vi resoluções de 4K no addon).

Deixo então a demonstração:



Isto tudo é possível graças ao asciidisco que é o criador deste addon no github.

6 comentários:

  1. Depois de ter feito tudo como descrito no vídeo ao clicar num filme qualquer da FALHA AO REPRODUZIR UM OU MAIS ITENS.VERIFIQUE O REGISTO PARA MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTÁ MENSAGEM.
    Agradecia ajuda

    ResponderEliminar
  2. Achas que toda a gente tem TV que dê Netflix? ;)

    ResponderEliminar
  3. Tem aparecido um anuncio a tentar vender uma TV Box em que dizem que agora não é necessário pagar mais para ver todos os canais e filmes. Pergunto, trata-se duma box normal com Kodi, ou de uma box diferente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso geralmente são boxes em que o vendedor configura com addons e apks gratuitos que existem espalhados em que dá para ter acesso a conteúdo de forma "ilegal", mas de forma gratuita, e depois valorizam os aparelhos por causa disso.
      Mas não deixam de ser boxes android normais, configuradas depois da compra original por quem as vende.

      Eliminar
  4. Funciona na Beelink Mini MXIII, obrigado

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma X92 com DRM e widevine L1.
    Fiz tudo direitinho como indicado no vídeo.
    Qdo chega a hora de reproduzir o vídeo, o player fica todo negro, sem som mas com tudo o resto activo, incluindo o logótipo da série q pretendo ver. Que fazer? Alguém conseguiu resolver isto?

    ResponderEliminar