Unboxing e Teardown: Box Android Magicsee Iron+ (Amlogic S912, 3GB RAM, 32GB ROM)


As boxes android estão para ficar e cada vez existem mais alternativas, tendo em conta que quase todas partilham o mesmo tipo de processador, as marcas agora tentam inovar pela estética da box, criando boxes mais apelativas, que me parece que é o que estão a tentar com esta Magicsee.

Unboxing


Estamos então a olhar para uma box com um formato a lembrar um diamante (ou até a cabeça de um Transformer?). Na parte de cima vamos ter a parte central com leds. No que será a parte virada para a frente temos indicação da marca, depois do lado entrada para microSD, e nos lados virados para trás num 2 portas USB e no outro outra porta USB.
Na parte de trás podemos encontrar ethernet gigabit, saída AV, HDMI, SPDIF e entrada de energia.
Por baixo vamos ter pequenas ranhuras para melhor circular o ar dentro da box assim como locais para prender a box a uma parede, por exemplo.

Em termos de qualidade o plástico apresenta uma boa qualidade.





Acessórios


Neste ponto é um pouco o habitual, cabo HDMI, comando IR (neste caso universal e com instruções nas costas a indicar como usar para controlar a TV), manuais e transformador de 5V 2A.



Interior da Box


Como seria de esperar, a board dentro da box tem também um formato pouco habitual. A antena está soldada à board e colada à parte superior da box. O dissipador apenas cobre o processador temos 2 memórias RAM SEC 719 e 2 SEC 713 (reaproveitamento de algum lote antigo). o eMMC tem indicação SEC 649. O chipset wifi é Fn-Link 8223A-SR, podemos ver que existe uma pequena board para o receptor IR e outra para os LEDs que ficam em cima da board. O botão de reset encontra-se por trás da entrada AV. O dissipador poderá ser um pouco pequeno, mas veremos como se comporta em termos de aquecimento.




Especificações



Está assim feito o primeiro contato com a box, em breve vou trazer a análise completa, no entanto tudo indica para um comportamento aceitável para utilização como mediacenter com o bónus de um design fora do habitual.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a Alfandega.

2 comentários: