Unboxing e Teardown: Bqeel MVR9 (RK3328, 2GB RAM, 16GB ROM)


Cá estamos com mais uma box android, sempre variando um pouco o processador, também de forma a ver as diferenças e ir sempre aprendendo um pouco mais. É verdade que já testei algumas boxes com o processador RK3328 e ainda não fiquei muito convencido, sempre por parte do firmware não estar bem otimizado, portanto com esta vamos fazer mais uma tentativa para ver como vai ser o comportamento da mesma.

Unboxing


A box é toda em plástico, no entanto não é um plástico que pareça demasiado barato, tem bom aspecto. Na parte superior temos apenas a indicação do modelo MVR9.
Na parte frontal não temos nada visível, de lado temos o botão de energia, e no outro lado saída AV, botão recovery, microSD, USB com indicação de OTG e uma porta USB 3.0
Por trás podemos encontrar a entrada ethernet Gigabit, 2 portas USB, HDMI, SPDIF e entrada de energia. Por baixo temos pernos em borracha assim como algumas ranhuras para melhor circulação do ar.



Acessórios


Neste ponto temos o comando IR, transformador de 5V 3A, cabo HDMI, cabo USB macho -> macho e manual de instruções.



Interior da Box


A board tem indicação de T-Chip, temos um eMMC da Samsung e módulos de memória RAM SEC 718, o chipset ethernet é o Realtek RTL8211F enquanto que o de wifi é Realtek RTL8723BS.
Vê-se alguns interfaces livres para serem utilizados em termos de debug, ou até possivelmente para ligar uma ventoinha DIY. A antena como quase sempre está soldada à board e colada à parte superior da box. Na parte superior também podemos ver uma peça metálica para dar um pouco mais de peso à box. O dissipador tapa apenas uma pequena parte das memórias RAM e eMMC e por completo o processador.



Especificações principais


- CPU: Rockchip RK3328 quad core Cortex A53
- GPU: ARM Mali-450MP2
- RAM: 2 GB DDR4 @ 1066 MHz
- ROM: 16 GB eMMC
- Video Codec: 4K VP9, H.265 and H.264, 1080p VC-1, MPEG-1/2/4, VP6/8
- Conetividade: Gigabit Ethernet, 802.11 b/g/n WiFi, e Bluetooth 4.0

O meu obrigado à Nagrace pelo envio desta box para análise, em breve vou trazer-vos mais novidades sobre a mesma.

Para já não há indicação de preço nem informação no site oficial, no entanto podem sempre passar por lá para ver se existem novidades.
Mais detalhes: http://www.nagrace.com/

0 Comments: