Análise: Rato Bluetooth da Xiaomi


Apesar de já ter experimentado uma grande variedade de produtos Xiaomi, há sempre muito por onde explorar, e desta vez tenho algo que nunca me tinha passado pelas mãos, literalmente para utilizar com a mão. Ou seja um rato da Xiaomi!

É um rato ótimo de viagem, já que é bastante pequeno, é fácil de arrumar em qualquer canto. Dentro da caixa vamos encontrar então o rato e um manual em chinês.
O rato tem um design simples, em baixo podemos encontrar o local para aceder às pilhas (utiliza duas AAA) e ao dongle para utilizar por 2.4Ghz. Mesmo assim é possível utilizar por bluetooth, se não quiserem usar o dongle.
Por baixo podemos também ligar e desligar o rato, assim como definir se o mesmo deve emparelhar por bluetooth ou ligar pelo dongle.




Em termos de utilização não tenho nada de negativo a apontar, funciona sem problemas, portanto nesse ponto cumpre a sua função como devido.
Para já vinha com pilhas Alcalinas, e como seria de esperar passado algumas semanas de utilização ainda não precisei de trocar as mesmas, posteriormente até poderei passar para pilhas recarregáveis para ser mais ecológico, mesmo assim a duração das pilhas deverá dar para bastante tempo.

Fica assim mais uma solução por parte da Xiaomi, com qualidade boa, como sempre. Que tem o extra de podermos sempre usar por Bluetooth ou com o dongle que vem incluído.

Onde Comprar: Tomtop
Outro bundle sugerido é com o Wifi Extender da Xiaomi: Tomtop (não me perguntem como, mas fica mais barato que comprar o Rato sozinho)

De momento podem comprar da China por cerca de 23€ ou da Alemanha que com portes fica ao mesmo preço e é mais rápido a chegar.


2 comentários:

  1. Bom dia Carlos,
    Podes testar a distancia por com 2.4Ghz VS Bluetooth?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bluetooth funciona até cerca de 10 metros, os 2.4GHz aguentam sempre uma distancia maior. Mas estás a pensar numa utilização diferente de usar num PC? ;)

      Eliminar