Análise: Termómetro Digital com Bluetooth Koogeek KST1


Bem, hoje vou falar de uma Gadget que pode potencialmente ajudar quem tem crianças que nunca param quietas para tirar a febre naqueles minutos com um termómetro convencional. Nada melhor para isso um que possa tirar em segundos a febre, quer seja pela pele ou no ouvido.

Para isso vou-vos falar do Termómetro da Koogeek, que para ser um pouco mais tecnológico tem Bluetooth e pode emparelhar com o vosso smartphone de forma a terem um histórico de temperaturas ao longo das medições feitas.



Vem então embalado numa caixa pequena simples e tem um manual de instruções assim como documento de conformidade de qualidade.

O termómetro parece um microfone, devido à tampa que vem e que protege a parte que faz a medição da temperatura. Funciona com uma pilha CR2032 que pode ser trocada na parte de trás.
A utilização é simples, pois só tem 2 botões, ligando e deixando o dedo, consegue-se ver o histórico da últimas temperaturas medidas.
Posteriormente podemos escolher para uma medição no ouvido ou na pele (por norma na testa).
Quanto à medição no ouvido, deve-se colocar no posicionamento correto carregar no botão e já está tirada a temperatura.
Passando para medição na pele, deve-se escolher o modo, carregando no botão de energia (para alternar entre os 2 modos), depois coloca-se o termómetro na pele, fica-se a carregar durante 2-3 segundos e o termómetro indica a temperatura.

Em termos de funcionamento directamente é isso que se tem que fazer.



Para ser um produto mais tecnológico, também é possível obter as medições feitas no termómetro no smartphone, para isso testei com a aplicação da koogeek que se pode encontra na loja google.

A aplicação é simples com o essencial a meu ver, e além disso é possível integrar outros aparelhos da koogeek para se obter todos os dados apenas numa aplicação.
A aplicação está em português, o que facilita a utilização, podemos depois ver as medições feitas e obter alguns gráficos, também é possível configurar alguns dados da pessoa, que será mais útil caso utilizem outros produtos deles.



Falando mais concretamente das medições, é indicado que a margem de erro é de cerca de 0,2ºC, no entanto pelas medições que fui fazendo nos meus filhos e em mim, comparando com um termómetro mais tradicional a diferença foi sempre maior, diria que a margem de erro real andará entre os 0,2ºC-0,5ºC, muito porque o método de medição é diferente, por exemplo ao medir na testa existe sempre alguma margem de erro de ao carregarem no botão não estar perfeitamente em contato com a pele, ou então no ouvido basta o posicionamento não ser o correto como indicado nas instruções e pode sempre dar variações. No entanto se considerarem a margem, que no meu caso deu sempre uma temperatura no máximo de 0,5ºC da real, vão conseguir obter medições precisas.

É sempre interessante ver que algumas coisas que se consideram iguais durante anos, possam também sofrer alguns avanços tecnológicos, especialmente para tirar a temperatura mais depressa, já que os miúdos são impacientes nestas coisas.

Mais detalhes: Koogeek
Onde Comprar: Amazon

0 Comments: