ASUS anuncia servidores RS720A-E9 e RS700A-E9 com os mais recentes processadores AMD EPYC



A ASUS apresenta o RS720A-E9 e o RS700A-E9, dois servidores x86 desenhados para os mais recentes processadores AMD® EPYC™ que foram concebidos para tarefas de computação e virtualização de alto desempenho e com grandes volumes de dados. Como parceira selecionada da AMD, a ASUS está entre os primeiros nomes a apresentarem servidores com processadores AMD EPYC. Com 32 cores que suportam 64 threads simultâneas, 128 vias In/Out de, 32 slots DIMM e oito canais de memória, os processadores AMD EPYC disponibilizam uma performance incrível, mesmo nas tarefas mais exigentes. Juntando a escalabilidade, o design de simples utilização, a eficiência energética e as abrangentes ferramentas de gestão ASUS, o RS720A-E9 e o RS700A-E9 são as escolhas acertadas para a criação de um data center.


"Reconhecemos cedo o enorme potencial de performance e escalabilidade dos EPYC num elevado número de plataformas ASUS, desde utilizações em HPC até virtualização", explica Robert Chin, Diretor da unidade de negócio de servidores ASUS. "Como parceiro de longa data da tecnologia AMD, estamos muito entusiasmados em criar estes produtos baseados nos EPYC. São produtos que vão transformar a experiência de data center e o TCO dos nossos clientes".

"A ASUS e a AMD estão a trabalhar em conjunto para disponibilizarem com os EPYC uma nova abordagem e resposta às necessidades dos mais modernos centros de processamento de dados. A performance líder dos EPYC e a sua tecnologia system-on-chip são ideais para responder às necessidades de infraestruturas virtualizadas e de fluxos de trabalho emergentes e de elevada resposta. Queremos dar continuidade a esta parceria tecnológica para garantir ainda mais inovações ao mercado", acrescenta Scott Aylor, CVP e Diretor Geral da AMD Enterprise Solutions.

Desenhados para os processadores AMD EPYC
O RS720A-E9 e o RS700A-E9 estão preparados para a novíssima plataforma AMD EPYC assegurando um desempenho incrível. Com até 64 threads por socket, ou seja, 128 threads num único servidor 1U/2U, estes servidores dispõem de uma incrível capacidade num espaço reduzido. 32 slots DIMM oferecem a melhor capacidade e largura de banda da sua classe, e um controlador In/Out integrado no processador elimina os pontos de estrangulamento na transferência de dados que têm origem nos chipsets partilhados para oferecer uma latência reduzida e um desempenho muito superior.

Escalável para mais armazenamento e aplicações de maior dimensão
O RS720A-E9 oferece sete slots PCIe® 3.0 x16 (modo x8). Seis desses slots podem ser emparelhados para permitir três configurações PCIe 3.0 x16. Conta ainda com um slot PCIe 3.0 x16 (x16) de baixo perfil e um slot OCP Mezzanine 2.0 (x16) para placas OCP LAN.

Por sua vez, o RS700A-E9 oferece uma expansibilidade muito flexível com um slot PCIe 3.0 x16 (x16), um PCIe 3.0 x16 (x8) de baixo perfil, um slot PCIe 3.0 x8 (x8) de baixo perfil e um slot OCP Mezzanine 2.0 (x16) para placas OCP LAN.

Estas robustas opções de expansibilidade tornam o RS720A-E9 e o RS700A-E9 adequados a um amplo conjunto de aplicações de armazenamento e rede, e oferecem uma elevada escalabilidade para servidores 2U e 1U.     

Design energeticamente eficiente e de simples utilização                        
Na conceção de um data center, a manutenção dos servidores deve ser uma das prioridades. Os novos servidores da ASUS oferecem um generoso conjunto de funcionalidades que simplifica esta manutenção e que melhoram a identificação de problemas em tempo real. Dois slots M.2 para SSD até 22110 para opções de armazenamento robustas e escaláveis. Os Q-code do servidor são visíveis   do lado de fora para tornar o processo de diagnóstico de problemas mais simples e conveniente. Inclui um kit rack rail que não precisa de ferramentas para uma instalação mais simples. Além disso, utiliza ventoinhas hot-swappable sem ferramentas para uma manutenção mais simples e mais rápida. Ambos os modelos oferecem designs de poupança energética que permitem um consumo mais baixo e a redução nos custos operacionais.

Completa gestão dos servidores com o ASUS ASMB9-iKVM e ASUS Control Center                                
Com ASMB9-iKVM integrado, o ASUS RS720A-E9 de o RS700A-E9 permitem uma gestão remota independente através da Intelligent Platform Management Interface (IPMI). Além disso, o novo ASUS Control Center oferece uma solução de gestão centralizada com um abrangente controlo dos cenários tecnológicos e custos operacionais reduzidos.

Preço e disponibilidade:
Os ASUS RS720A-E9 e o RS700A-E9 já estão disponíveis em Portugal com PVPs recomendado a partir de 1.700€.

0 Comments: