ASUS apresenta o novo router RT-AC86U


A ASUS anuncia a chegada a Portugal do RT-AC86U, um poderoso router Wi-Fi AC2900 que oferece velocidades extremas e uma cobertura super abrangente, assumindo-se a escolha perfeita para gaming em toda a casa.

O RT-AC86U foi concebido para disponibilizar velocidades elevadas, recorrendo ao dual-band simultâneo da norma 802.11ac Wi-Fi otimizado com tecnologia NitroQAM™. A sua impressionante largura de banda AC2900 e tecnologia MU-MIMO fazem com que seja ideal para utilização em casas modernas com muitos dispositivos, enquanto as antenas de alta performance e o RangeBoost ajudam a eliminar os pontos mortos de Wi-Fi, que impedem o gaming em condições ideais.

Os jogadores mais ambiciosos vão apreciar as melhorias de gaming disponibilizadas pelo RT-AC86U, com Adaptive QoS para criar prioridades no tráfego do jogo e o acelerador WTFast® que otimiza as ligações aos servidores de jogo mais rápidos de todo o mundo.


Furiosamente rápido. Poderosamente equipado
O novo router ASUS RT-AC86U confere aos gamers a melhor performance de rede Wi-Fi em qualquer parte da casa. Equipado com um processador dual core de 1,8GHz, oferece Wi-Fi 802.11ac dual-band simultâneo, melhorado pela tecnologia NitroQAM[1] para garantir uma largura de banda até 2166Mbps na frequência de 5GHz e 750Mbps na banda de 2.4GHz.

Construído especialmente para gaming, o RT-AC86U oferece uma dupla melhoria: o Adaptive QoS cria prioridades de tráfego de gaming automaticamente para garantir que os jogos online são sempre colocados em primeiro ligar na fila de pacotes processados na rede. Além disso, conta com o acelerador WTFast, da GPN®, que fornece uma ligação privada otimizada para os servidores de jogo e reduz o ping entre 30-60% em média[2].

A tecnologia MU-MIMO permite que até quatro dispositivos compatíveis Wi-Fi funcionem à velocidade máxima permitida sem impactar a performance de cada um, o que faz deste router o aliado perfeito para gaming em grupo.

Cobertura abrangente
Para oferecer a cobertura mais abrangente possível, o ASUS RT-AC86U incorpora antenas de alto desempenho, combinadas com tecnologia de beamforming ASUS AiRadar 2.0 que melhora a velocidade e a estabilidade focando-se os sinais de rádio em direção a cada dispositivo. Adicionalmente, o ASUS RangeBoost melhora a performance de longo alcance, ajudando a eliminar os pontos mortos e permitindo que os utilizadores possam jogar com dispositivos móveis em todas as divisões da casa.

ASUS AiProtection: segurança de nível comercial
O ASUS RT-AC86U incorpora a ASUS AiProtection, um sistema de proteção empresarial baseado na  Trend Micro™ Smart Home Network. Com este sistema, todos os dispositivos conectados estão protegidos, mesmo que não contem com proteção antivírus própria – como é o caso de muitos equipamentos IoT. Uma vez que está integrado no RT-AC86U, funciona mesmo que o software de segurança de um equipamento não esteja ligado — a AiProtection continua a proteger a rede de ataques e intrusões, não tendo o utilizador que se preocupar.

A AiProtection bloqueia os mais comuns ataques da Internet antes que estes atinjam a rede e, caso seja detetado um dispositivo infetado na rede, a AiProtection faz o bloqueio instantâneo impedindo que seja enviada informação pessoal para servidores maliciosos.

Preço e disponibilidade:
O ASUS RT-AC86U já está disponível em Portugal com PVP recomendado de 299 euros.

0 Comments: