Canon celebra mais um marco histórico com a produção de 90 milhões de câmaras EOS e 130 milhões de objetivas EF intermutáveis



A Canon Inc. anunciou que atingiu dois novos marcos na história da marca – a produção de 90 milhões de câmaras EOS e de 130 milhões de objetivas EF intermutáveis1. A EOS 5D Mark IV e a objetiva EF16-35mm f/2.8L III foram a câmara e a objetiva responsáveis pelo alcance deste marco.

O sistema EOS da Canon foi lançado juntamente com a gama de objetivas intermutáveis EF em março de 1987 como primeiro sistema de montagem do mundo totalmente eletrónico para câmaras SLR AF a filme. Ao longo dos anos, ambas as linhas de produção continuaram a expandir e a ganhar seguidores, desde os utilizadores entusiastas aos profissionais. A produção acelerou no início dos anos 2000 com a disseminação das câmaras SLR digitais. As câmaras digitais da Canon com objetivas intermutáveis mantiveram-se em primeiro lugar no mercado global durante 14 anos consecutivos desde 20032.


Desde a sua criação, a gama EOS continuou a desenvolver tecnologias revolucionárias com foco na ideia "rapidez e conforto". A Canon tem desenvolvido desde então todos os dispositivos das suas câmaras internamente, incluindo os sensores CMOS, os processadores de imagem e as objetivas intermutáveis – utilizadas na gama EOS. Importa destacar que as objetivas EF da empresa lideram o mercado em termos de vendas e funcionalidades, incluindo três inovações pioneiras3 como o Motor Ultrassónico (USM), a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) e um elemento Diffractive Optical (DO) multicamada.

A Canon vai continuar a fortalecer e a expandir o seu portfólio de câmaras EOS e de objetivas EF, otimizando as suas tecnologias de imagem, esforçando-se por combinar tecnologias óticas, de fotografia, de vídeo e de rede. A Canon vai continuar a trabalhar para manter o seu compromisso em desenvolver produtos com design elegante e desempenho fiável.

1 Incluindo as objetivas EF Cinema Series
2 Com base num inquérito da Canon.
3 Entre as objetivas para câmaras SLR com objetivas intermutáveis. Com base num inquérito da Canon.

EOS Series
A gama de câmaras EOS de objetivas intermutáveis começou com o lançamento da EOS 600 SLR em março de 1987, que não só incluía o primeiro sistema eletrónico de montagem de objetivas, mas também comunicação totalmente digitalizada entre o corpo da câmara e a objetiva para criar uma nova geração de tecnologia de focagem automática.

À medida que as câmaras de filme cresceram no mercado, a Canon lançou vários modelos cobrindo diferentes necessidades dos utilizadores, incluindo a EOS-1 em 1989, para profissionais, e a EOS 500 em 1993 com um design compacto e leve, que expandiu largamente a base de clientes da Canon. Posteriormente, em 2003 durante os primeiros anos da era das câmaras digitais, a Canon lançou a revolucionária EOS 300D Digital, uma DSLR de entrada de gama leve e compacta e com um preço acessível. Esta jogada desencadeou uma expansão massiva do mercado das câmaras fotográficas, com a Canon a liderar o mercado durante esse mesmo ano. Mais tarde, com o lançamento da gama EOS-1D para profissionais e a gama EOS 5D, que ajudou a popularizar a utilização de câmaras SLR para vídeo, a Canon continuou a apresentar ao mercado produtos que marcaram uma nova era e que mantiveram a empresa em primeiro lugar na quota de mercado de câmaras digitais de objetivas intermutáveis durante 14 anos consecutivos entre 2003 e 2016.

Objetivas EF
Desde o lançamento da primeira objetiva EF em 1987, a Canon desenvolveu objetivas EF com tecnologias pioneiras em todo o mundo tais como a EF75-300mm f/4-5.6 IS USM com IS em 1995, a EF400mm f/4 DO IS USM com uma lente DO em 2001 e a EF24mm f/1.4L II USM, com um revestimento antirreflexo Subwavelength Structure Coating (SWC), em 2008. Em 2015, a Canon lançou a EF11-24mm f/4L USM, a primeira objetiva de zoom ultra-grande-angular do mundo1 com um alcance focal de 11mm.

Atualmente, a Canon tem 93 objetivas2 no seu extenso portfólio que inclui objetivas de zoom ultra grande angular de alcance focal de 8mm, super teleobjetivas de zoom de 800mm e objetivas EF Cinema para produção de vídeo. Com uma ampla oferta para todos os propósitos, incluindo objetivas zoom, equipadas com Estabilização de Imagem, de rápida abertura, macro e até as objetivas tilt-shift TS-E, a Canon está posicionada para responder às diferentes necessidades dos utilizadores.

1 Entre objetivas para câmaras com objetivas intermutáveis (SLR e Sistema compacto), excluindo objetivas olho de peixe. Com base num inquérito Canon.
2 Incluindo dois extensores de objetivas EF, dois modelos disponíveis fora do japão e 14 objetivas EF Cinema

0 Comments: