Canon revela a sua melhor câmara da gama PowerShot G - a PowerShot G1 X Mark III




A Canon Europa anunciou o mais recente membro da família PowerShot G, a PowerShot G1 X Mark III. Substituindo a G1 X Mark II, esta câmara é a combinação imbatível da qualidade de imagem DSLR da EOS com o tamanho compacto da PowerShot. Com uma nova e precisa objetiva ótica de 3x, um sensor APS-C e o processador premium da Canon DIGIC 7, este modelo é suficientemente versátil para ser utilizado em fotografia urbana de elevada qualidade e storytelling em forma de documentário.

Qualidade de imagem soberba, máxima velocidade
Perfeita para os fotógrafos entusiastas atuais que procuram a qualidade de uma DSLR num corpo compacto, o tamanho desta câmara torna-a ideal para captar subtilmente todos os momentos, mesmo em movimento. Com um sensor excecional, similar ao presente na EOS 80D, e com possibilidade de fotografar com um ISO entre 100 e 25.600, pode facilmente captar imagens de elevada qualidade nas mais variadas condições. Desde cenas de elevado contraste, como ambientes interiores onde o detalhe, a nitidez e o pouco ruído são essenciais, até cenas de pouco contraste como dias de nevoeiro, a PowerShot G1 X Mark III oferece sempre imagens excecionais. O processador DIGIC 7 assegura qualidade de imagem premium diretamente da câmara, reduzindo a necessidade de edição da imagem graças às funcionalidades Auto Lighting Optimiser e Diffraction Correction, presentes na EOS-1D X Mark II.


Quer esteja a fotografar retratos ou close-ups, a objetiva zoom de 3x oferece uma versátil amplitude focal de 24-72mm (equivalente a 35mm) e uma distância de focagem próxima de apenas 10 cm, para que possa fotografar os mais variados tipos de motivos com uma única objetiva. A pouca profundidade de campo é criada através do sensor APS-C combinado com uma ampla abertura de f/2.8 – 5.6. A objetiva da PowerShot G1 X Mark III foi meticulosamente criada para o sensor da câmara e, como tal, consegue reduzir artefactos indesejados na imagem que podem destruir as fotografias, como reflexos. A abertura de 9 lâminas pode também criar fundos desfocados suaves e efeito bokeh circular, minimizando os fundos com muito ruído e destacando o motivo.

Com a inclusão do sistema Dual Pixel CMOS AF pela primeira vez numa câmara compacta da Canon, é possível focar rapidamente em momentos improvisados. A Estabilização de Imagem de 4-passos adapta e estabiliza a câmara em qualquer ambiente de fotografia dinâmico, como num desfile ou entre a multidão num festival de música, oferecendo ainda mais confiança a fotografar em pouca luz. O Dual Pixel CMOS AF disponibiliza focagem rápida e precisa em apenas 0,09 segundos, oferecendo o nível de resposta, velocidade e confiança necessários para captar momentos espontâneos.

Manuseamento confortável e fotografia estável
A PowerShot G1 X Mark III incorpora o manuseamento EOS no corpo compacto de um modelo PowerShot. Esta câmara não só é fácil de utilizar, como as suas funcionalidades permitem um controlo instintivo tipo DSLR, além da possibilidade de a personalização de acordo com as preferências do utilizador. A PowerShot G1 X Mark III incorpora um visor electrónico (Electronic Viewfinder - EVF) central, otimizado para uma visualização de alta resolução através de um ecrã Organic EL de 2.36 milhões de pontos. Quer esteja a fotografar uma cena de ação ou um retrato de família, com a função Touch and Drag Auto Focus (AF) pode controlar o resultado ao definir instintivamente o ponto de focagem, assegurando que capta uma imagem nítida.

Compacta e leve, com apenas 399 gramas, a PowerShot G1 X Mark III é 14,8 mm mais fina e, aproximadamente 16% mais pequena que a G1X Mark II, ideal para malas de mão e de viagem ou para adicionar ao seu kit de fotografia. Os utilizadores familiarizados com as câmaras EOS da Canon vão adorar a operação e os controlos da PowerShot G1 X Mark III. Do anel de controlo da objetiva até ao obturador, os utilizadores Canon vão usar esta câmara fácil e confortavelmente.

Para os fotógrafos mais aventureiros, a PowerShot G1 X Mark III apresenta um isolamento resistente a condições meteorológicasi para um desempenho duradouro nas condições mais desafiantes e ainda um maior nível de proteção contra poeira e humidade. É a única câmara digital da Canon com sensor APS-C que pode ser combinada com uma caixa estanqueii opcional, para que possa ser utilizada dentro de água até uma profundidade de 40m (130 pés) – ideal para projetos criativos debaixo de água.

Mais opções criativas, conectividade avançada
A PowerShot G1 X Mark III suporta a gravação de vídeos Full HD 60p em MP4, suaves e estáveis graças ao Estabilizador de Imagem (IS) Dinâmico Avançado de 5-eixos e o sistema Dual Pixel CMOS AF. O IS Dinâmico corrige e estabiliza a filmagem quando grava em movimento, enquanto que o Dual Pixel CMOS AF permite a criação de variações de foco cinematográficas. Além de integrar o modo de vídeo time-lapse, é também a primeira compacta da Canon a incluir o modo panorâmico. Com a simples pressão de um botão e o movimento vertical ou horizontal da câmara, é possível captar sem esforço imagens panorâmicas de elevada qualidade e com o máximo detalhe.

Pode também aproveitar mais tempo de gravação graças ao modo ECO da câmara, que permite prolongar a bateria até 25%. Por outro lado, pode convenientemente carregar a câmara em movimento através da saída USB com o cabo do smartphone ou através de baterias compatíveis com USB.

A PowerShot G1 X Mark III incorpora várias funcionalidades de conectividade como Wi-Fi e Dynamic NFC, para que a possa ligar facilmente a dispositivos inteligentes compatíveis. A câmara pode ser despertada do modo stand-by através de um smartphone com Bluetooth®iii, que funciona com um controlo remoto Bluetooth®iv de baixo consumo. O controlo total manual, via Wi-Fi, oferece uma previsualização ao vivo da imagem no seu dispositivo inteligente, perfeito para acompanhar e captar vida selvagem, sem perturbar os animais no seu habitat natural.


i Para maximizar a resistência da câmara à poeira e sujidade, manter os terminais bem fechados, incluindo da bateria e cartão de memória. Esta câmara foi criada para ser resistente à poeira e gotas, para ajudar a prevenir a entrada de areia, sujidade ou água no seu interior, mas é impossível prevenir completamente que sujidade, poeira, água ou sal entrem no equipamento.
ii Waterproof Case WP-DC56
iii A marca e os logos Bluetooth® são marcas registadas da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização dos mesmos pela Canon Inc., está sob licença. Outras marcas registadas são dos respetivos proprietários. Necessita de ter um dispositivo inteligente com Bluetooth versão 4.0 (ou recente). Além disso, deve ter um sistema operativo iOS 8.4 (ou recente) ou Android 5.0 (ou recente).
iv A ligação sempre activa entre o dispositivo entre a câmara via Bluetooth® implica uma instalação inicial através da app Canon Camera Connect app. A estabilidade da ligação Bluetooth® depende do modelo do dispositivo inteligente e outras circunstâncias ambientais. A marca e os logos Bluetooth® são marcas registadas da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização dos mesmos pela Canon Inc., está sob licença. Outras marcas registadas são dos respetivos proprietários. Necessita de ter um dispositivo inteligente com Bluetooth versão 4.0 (ou recente). Além disso, deve ter um sistema operativo iOS 8.4 (ou recente) ou Android 5.0 (ou recente). 

0 Comments: