Casa Xiaomi: Tomada Inteligente

Hoje trago-vos o último artigo que compõe o Kit 6 em 1 da Xiaomi, a Tomada Inteligente. Guardei
para último pois é o artigo que menos utilizei até à data pois ainda estou um pouco dividido sobre onde o vou usar.

Na verdade esta Tomada Inteligente é de versão internacional ou seja, suporta todas as normas, mas precisa de adaptador, logo tem que ser pensado bem o local onde vai ser aplicada, e o adaptador convém que seja pequeno, pois esta Tomada Inteligente irá sempre albergar outra Tomada que irá alimentar.

O que torna esta Tomada especial?
É o facto de como todos os outros dispositivos Zigbee da Xiaomi a podermos controlar remotamente, dentro ou fora de casa, manual ou com regras. Esta Tomada permite ainda monitorizar consumos imediatos, diários e mensais, giro não?

Sugestões de Utilização 
Como já disse estou dividido, já pensei colocar na entrada de casa a controlar um candeeiro, para que em conjunto com o sensor de portas ou de presença possa ligar um candeeiro convencional. 

Já pensei em coloca-la na régua de tomadas do quarto da minha filha, tem a TV ligada, um Powerline e um router, desta forma posso programar as horas em que está ligado ou desligado, tipo: 
Semana: Ligado das 7h00 às 9h00 e das 17h às 22h
Fim de Semana: liga as 7h00 e desliga as 23h00
Desta forma vou poupar energia com vários equipamentos ligados ou em stand by...

Penso que vou ter que comprar mais umas 2 tomadas, pois devo fazer as duas acima e colocar mais uma na garagem, mas do projeto das minhas garagens falo mais à frente!

Como comprar?
Link para a Gearbest: https://goo.gl/Gqz7H8

Kit 5 em 1: https://goo.gl/Lg4vtU
Inclui: Gateway, Tomada eléctrica inteligente, Sensor de presença, Sensor de Portas e Janelas, Botão Smart Multifunções sem fios

Kit 6 em 1: https://goo.gl/R5weox
Inclui: Gateway, Tomada eléctrica inteligente, Sensor de presença, Sensor de Portas e Janelas, Botão Smart Multifunções sem fios, Sensor de Temperatura e Humidade.

Imagens do Produto:









Aplicação Mi Home







10 comentários:

  1. Boas,

    Acho eu que já falaste dos adaptadores das fichas CN para EU, onde é que adquiriste o que está na foto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja igual, mas um amigo meu comprou um muito idêntico na WORTEN... O contra que vi foi custar cerca de 9€!!! Acho um pouco caro.
      Nos chinocas há mais em conta mas são daqueles grossos que fica quase "meio metro" afastado da parede!

      Eliminar
    2. Este da foto é um Kit universal de adaptadores que comprei numa loja do chinês ao Pé de Casa. 3,5 Euros.

      Eliminar
  2. Pois, esses eu conheço, esteticamente nao ficam bem, como dizes, ficam a "meio metro" da parede, e no caso de ser um corredor ainda pior fica.


    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    link para o adaptador
    http://www.l10extreme.com/loja/index.php?controller=product&id_product=1198

    ResponderEliminar
  4. Mas neste caso é preciso dois adaptadores certo? ou a nossa ficha depois encaixa na tomada da xiaomi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ficha encaixa na tomada da Xiaomi... Essa é completamente universal!

      Eliminar
  5. Boas,
    Um dos interesses que tinha na tomada da xiaomi era a sua capacidade de medir consumos. No entanto a duvida que tinha era se com a mesma tomada conseguia medir produção de painéis solares on-grid. Ontem fiz o teste, e não é que funciona, fica aqui a dica quem tiver painéis solares para auto-consumo em vez de comparar um power meter Wi-fi que por norma são caríssimos, podem comprar uma tomada destas da Xiaomi, onde vos vai fornecer o potencia gerada instantânea, total de produção diária, mensal etc...

    (Estranho é que a mim tenho tido problemas nos gráficos, nao sei porque nao batem muito certo, mas a partida deve ser bugs da app, pois tanto acontece a medir consumos como produção)

    PS: Agora dava jeito era poder fazer logica com os dados de potencia gerada, para poder ligar dispositivos quando a potencia gerada pelos paineis for superior a x para aproveitar a produçao ao maximo :)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. Como fizeste para a programação da tomada. É que eu não consigo agendar nada pois não funciona. Falta algo relacionado com o fuso horário...

    ResponderEliminar