Garmin apoia provas de corrida nacionais e promove o desporto e o bem-estar





O bom tempo de Portugal e os maiores cuidados com a saúde têm sido propícios ao aumento do número de pessoas que correm diariamente. É um desporto completo, sem horários fixos, barato, que combina a natureza e o ar puro com o exercício e o bem-estar físico e mental. Os mais entendidos dizem que a corrida rapidamente se torna um vício, e que rapidamente os 2 ou 3 quilómetros escalam para provas de 5 e de 10 quilómetros. A verdade é que não necessitamos de comprovar esta teoria para perceber que Portugal tem cada vez mais adeptos desta modalidade. O bom tempo, os invernos pouco rigorosos e os cenários calmos e naturais promovem este desporto, e quase todos os fins de semana existem provas organizadas pelas mais distintas instituições, clubes e empresas. Mantendo-se fiel ao seu compromisso de disponibilizar equipamentos cada vez mais completos que promovam um estilo de vida mais ativo e saudável junto das pessoas, a Garmin patrocina algumas das corridas mais emblemáticas a nível nacional: Corrida do dia do Pai (19 de Março); Corrida da Mulher (21 de Maio); Corrida de S. João (18 de Junho); Corrida Liberty Seguros (11 de Junho); Porto a Subir (1 de Julho); Meia Maratona do Porto (17 de Setembro); Maratona do Porto (5 de Novembro); S. Silvestre do Porto (30 de Dezembro) e S. Silvestre de Lisboa (30 de Dezembro).


Tecnologia ao serviço da performance
Estas provas recebem os atletas profissionais que lutam contra o tempo, contra os seus limites pessoais e ambicionam subir ao pódio, mas também atletas amadores que procuram melhorar o seu desempenho, divertir-se com os amigos e atingir novos objetivos. Para ajudar todos estes desportistas a atingirem as suas metas, a Garmin disponibiliza equipamento que respondem às várias necessidades e níveis de exigência. Para quem leva a corrida a sério encontra no Forerunner® 935 o seu melhor treinador, devido à panóplia de dados que regista, ao GPS e pulsímetro integrado e autonomia que suporta uma utilização mais intensa durante treinos ou provas mais longas e exigentes.
Este modelo é ainda compatível com toda a gama de equipamentos para ciclismo Varia e com o sistema de medição de potência no pedal, Vectorä, integrando ferramentas que facilitam a monitorização dos níveis de desempenho e ajudam os atletas a garantirem uma preparação mais sólida para uma corrida ou ciclo de treino. Muito útil para os atletas de triatlo.

O equipamento avalia o desempenho do atleta face ao tipo de treino seguido e revela se este está a ser produtivo, se o atleta atinge o pico pretendido, se o ultrapassa ou se fica aquém. A carga de treino dá aos utilizadores uma visão geral da atividade física semanal e ajuda-os a perceber se a zona de treino seguida é a mais aconselhada para os objetivos propostos. Além disto, as métricas de treino avançadas medem e analisam os benefícios aeróbicos e anaeróbicos de uma sessão de treino, indicando aos atletas se estes estão a melhorar e se podem ultrapassar os seus limites pessoais. Com estes novos recursos de treino sempre disponíveis, os atletas podem ajustar e otimizar o seu treino para se tornarem melhores, mais rápidos e mais eficientes. Os atletas podem ainda contra com vários sensores, como um altímetro (informações de altitude em tempo real), barómetro (previsão de alterações meteorológicas, com tendência de pressão atmosférica a curto prazo) e bússola.

Muito fácil de utilizar 
Concebido a pensar nos utilizadores que querem ter ferramentas ao dispor para utilizar no seu treino de forma simples, o Forerunner® 30 responde às necessidades dos utilizadores de nível amador. Este modelo, tal como o anterior, integra a melhor tecnologia Garmin e permite ao utilizador melhorar a sua performance e alcançar objetivos mais ambiciosos. A tecnologia Garmin Elevate™º permite medir e monitorizar a frequência cardíaca diretamente a partir do pulso, ou seja, sem recurso às tradicionais cintas de peito, para um maior conforto durante o treino. Leve, e simples de usar, este  modelo permite aceder a um vasto conjunto de informação essencial, mesmo com a luz solar.

Apesar de serem especialmente concebidos para quem gosta de correr, controlando inclusive de forma diferente as corridas realizadas em espaços interiores e exteriores, estes promovem a prática de outras atividades que podem ser complementares ao treino ou simplesmente divertidas através de diferentes perfis de atividade carregados.
 
Controlar a distância, as calorias queimadas, o ritmo, os tempos e outras métricas como o volume máximo de oxigénio (VO2 max), a variável fisiológica que melhor reflete a capacidade aeróbica de um atleta, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também são monitorizados os períodos de inatividade, fornecendo-lhe alertas de vibração quando estiver na hora de se movimentar.

Nas provas ou nos treinos, o Forerunner® 935 e o Forerunner® 30 mantêm o utilizador permanentemente ligado ao mundo. Basta emparelhar os relógios com um smartphone compatível para receber notificações inteligentes no pulso ou permitir que familiares e amigos acompanhem o seu percurso em tempo real.

Todos os dados são carregados para aoutras coisas.
O modelo Forerunner 935 é ainda compatível com a gama de braceletes de troca fácil QuickFit™, ou seja, o utilizador pode trocar rapidamente a bracelete do relógio para se ajustar melhor ao ambiente envolvente, optando por uma bracelete em silicone mais desportiva, ou em pele clássica e até em metal de alta qualidade.


O Forerunner® 30 está disponível em preto, verde, azul caro e branco por um preço recomendado de 149,99 euros.
O Forerunner® 935 está disponível em preto por um preço recomendado de 549,99 euros.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: