Garmin selecionada como Fornecedor Oficial da Volvo Ocean Race



A Garmin anunciou que foi selecionada como fornecedor oficial da Volvo Ocean Race 2017-2018. Como um fornecedor oficial, as principais câmaras de ação à prova de água1 da Garmin, as VIRB® 360 e VIRB Ultra 30, serão usadas pelas sete equipas que competem na corrida de 45 mil milhas ao redor do mundo para captar vídeos de alta qualidade, que podem ser facilmente editados e partilhados com fãs desta corrida em todo o mundo. A Volvo Ocean Race é uma regata extrema, uma aventura humana e uma competição pura e dura na qual os alguns dos melhores navegadores oceânicos do mundo terão de dar o seu melhor nas condições mais extremas. Abrange quatro oceanos, toca seis continentes e tem paragens em 12 cidades importantes. Começa no dia 22 de outubro de 2017, em Alicante, Espanha, e termina no final de junho de 2018, em Haia, na Holanda.


Durante a prova, os regatistas devem dar o seu melhor durante as 24 horas do dia numa busca constante para tirar vantagens aos seus rivais. Todas as equipas, ao contarem com barcos praticamente iguais (monotipos Volvo Ocean 65), acabam por ter de navegar com maior tenacidade e inteligência do que seus rivais para conseguirem vencer.

"Temos a honra de colaborar com a Volvo Ocean Race, uma corrida reconhecida como um dos eventos desportivos profissionais mais exigentes do mundo", disse Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Ibéria. "As nossas câmaras de ação VIRB são robustas e prontas para a aventura, assim como os navegadores que participam nesta corrida, e estamos confiantes de que os seguidores desta competição poderão viver a experiência da competição e experimentá-la como nunca antes a partir das suas casas"

A VIRB Ultra 30 é uma câmara de ação ultra-HD que capta vídeo a 4K/30fps com sobreposições de dados GPS G-MetrixTM, que mostram métricas de desempenho únicas que até aqui não tinham sido tão rápidas e com tão alta qualidade.
Também inclui controlo por voz2 (voice control) para que os utilizadores possam controlar a câmara para começar, parar e "não esquecer". Tem um ecrã tátil LCD e microfone de alta sensibilidade.

Para uma experiência mais intensa, a VIRB 360 capta vídeo totalmente esférico de 360 graus com resolução de até 5.7K/30fps com áudio de 360 graus e inclui sensores integrados para realidade aumentada da sobreposição de dados GPS G-Metrix. O novo HyperFrame Director Mode permite que o utilizador consiga editar os conteúdos logo após a filmagem – seja em planos lisos ou ângulos incrivelmente largos, do qual destacamos o efeito planeta. A estabilização esférica3 garante um vídeo suave, independentemente do movimento da câmara e para além disto o stitching (união das imagens) é feito automaticamente graças a  VIRB Edit. Para além disto a app VIRB Mobile, gratuita e fácil de usar, permite a partilha rápida, bem como o modo de exibição instantâneo5.

"Esta é uma parceria fantástica para a corrida e estamos ansiosos para trabalhar com uma marca tão dinâmica e inovadora", disse Jordi Neves, diretor digital da Volvo Ocean Race. "Estamos especialmente entusiasmados por poder oferecer experiências de 360º de todos os barcos, através dos nossos repórteres de bordo que estarão a transmitir a história da corrida nas condições mais difíceis".

As VIRB® 360 e VIRB Ultra 30 vão certamente captar momentos inesquecíveis e permitir a todos os que acompanham esta prova ter uma melhor noção do que se passa nesta aventura à volta do mundo. 

Para mais informações, visite garmin.com/virbedit.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: