Hama aposta em sistema de controlo por voz




A voz é a interface do futuro e foi para dar resposta às tendências em crescimento no campo da automação doméstica inteligente e do controlo por voz e via app que a Hama desenvolveu um conceito futurista, que inclui equipamentos e acessórios compatíveis com o popular assistente pessoal inteligente Alexa da Amazon[1].
Com lançamento confirmado também para o mercado português, a Intelligent Home Series da Hama promete funcionalidade plena com os serviços por voz concedidos pelo Alexa, além de registo inteligente de preferências e respostas progressivamente mais precisas. É por ter os olhos postos no futuro que a Hama, que celebra este ano o seu décimo aniversário, é a "marca do mês".

"Alexa, mais baixo por favor, "reduz a luminosidade em 20%", "toca White Stripes", "que filmes estão a ser transmitidos?" Estes são alguns dos comandos passíveis de serem usados[2] com os novos equipamentos da Intelligent Home Series, que inclui barras de som (Sirium4000ABT e Sirium3800ABT), colunas e smart-boxes (Sirium1800ABT, Sirium1400ABT e Sirium1100ABT) e outros acessórios como fontes de luz e tomadas com ligação WiFi. A ideia é simples: conseguir por intermédio destes sistemas e do Alexa controlar a maioria das utilidades na nossa casa.
A integração da infraestrutura em ambiente doméstico é possível através da app Alexa no smartphone do utilizador. Além dos comandos supracitados, é possível configurar cenários segundo os quais várias lâmpadas, tomadas, etc. – numa solução verdadeiramente multiroom –, respondam em paralelo a um comando de voz. A app permite ainda um controlo remoto facilitado dos comandos domésticos.
A disponibilidade e preços para os sistemas Intelligent Home Series da Hama serão anunciados brevemente.


[1] Para já, os comandos de voz Alexa não estão ainda disponíveis em Português

0 comentários: