SMARTWATCH KW18


Hoje venho aqui falar-te de um smartwatch que adorei testar, se quiseres saber mais sobre ele então continua a ler o artigo e aposto que vais adorar também.

Bem, como vimos na caixa parece não ser grande coisa, mas acredita que a caixa não retrata em nada o que esta dentro dela.

Quanto ao seu embalamento, como podes ver, vem bem protegido e dentro da caixa contamos então com o smartwatch, um cabo micro USB, um pequeno manual onde tem o código QR para poderes fazer o download da aplicação, uma pequena peça para retirar a bandeja de cartão SIM e uma película para o ecrã suplente porque ele já tem uma colocada no ecrã.




Já falando do smartwatch em si vamos começar por fora e aí contamos com um corpo todo em plástico mas acredita que é resistente, no que toca ao seu peso na minha opinião é um pouco pesado no pulso, mas com o uso diário vais acabar por te habituar.

Na traseira contamos então com sensor de batimentos cardíacos e o ímen para o carregador, na lateral esquerda temos a bandeja para cartão micro SIM e micro SD, sim tu podes usar um cartão de memória aqui até 16 GB.

Já na lateral direita temos então os botões, um para retroceder e o outro para ligar e desligar o smartwatch.

E, claro na frente ou por cima temos então um ecrã de 1.3” com uma resolução de 240x240p,que segundo eles é anti riscos e a verdade é que enquanto o usei não notei qualquer risco no mesmo.









Falando no que ele tem por dentro aí ja contamos com um processador MTK2502 acompanhado de uma RAM de 64MB e uma ROM de 128MB.

Em relação a sistemas operativos podes usa-lo em iOS e Android.

Neste smartwatch é possível responder a mensagens, atender e efetuar chamadas, mas isto apenas se tiveres algum cartão SIM inserido, se não apenas podes ler as mensagens que recebes e ver quem te está a ligar.

Este smartwatch conta também com calculadora, alarme de sedentarismo (avisa quando estas mais de 30 minutos parado, dependendo do tempo que programes) despertador, cronómetro e também um sistema anti perda.

Pelo que pude ler esse sistema funciona da seguinte maneira: Quando conectas o smartwatch ao smartphone via Bluetooth e te afastas do smartphone mais de 10 metros ele (smartwatch) deveria avisar, mas das varias vezes que testei tal nunca aconteceu, o que me leva a querer que não funciona.

O sensor de batimentos cardiacos que se encontra na traseira serve também para contar os passos e monitorizar as horas que dormes.

Podes ainda assistir a videos em mp4, ouvir músicas em mp3 e ainda ver imagens em JPEG e PNG neste pequeno ecrã.

Uma App que também existe no smartwatch é a câmera fotográfica e acredita que ela funciona mesmo (pelo menos em Android).

Sempre que tens o smartphone e o smartwatch conectados e o smartphone esteja desbloqueado podes facilmente entrar na câmera e tirar as tuas fotografias, além de que podes ver tudo no ecrã do smartwatch, mas claro com algum deelay.

Um ponto negativo neste equipamento é o facto de servir de coluna sempre que conectado ao smartphone, ou seja, sempre que recebes ou efetuas uma chamada ou até mesmo quando estas a ouvir alguma música, todo o som vai sair pelo smartwatch o que se torna um pouco chato na minha opinião.

E já que estamos a falar em pontos negativos, encontrei mais um e esse é relativamente ao facto do carregador ser por ímen e bastante frágil.


O ponto mesmo muito negativo é a bateria.

Sim, temos aqui uma bateria de 340 mAh que demora cerca de 90 minutos a carregador e tem uma autonomia de apenas um dia.

Em relação as App´s que podem receber a notificação, bem isso são mesmo imensas, neste smartwatch eu cheguei a receber notificação de atualizações de App´s que estavam a acontecer no smartphone.



São muitas notificações para uma bateria tão pequena e claro isso revela-se na autonomia ou na falta dela.

Uma última chamada de atenção é o facto deste equipamento não ser à prova de água, por isso muito cuidado quando o usas.

Obrigado por teres lido este post e se gostaste do smartwatch e quiseres comprar tens o link aí em baixo.

E claro convido-te a passar no meu canal e a subscrever para não perderes nada :D :D :D



Link do smartwatch: KW18

Link do canal: Bruno Miguel Tecnologia


3 comentários:

  1. E as fotos com o relogio ligado? não vão publicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, foi erro meu, vou ja colocar todas.
      No entanto nas fotos com flash não se nota bem a qualidade do ecrã, por isso vou com colocar uma com e outra sem flash.

      Eliminar
  2. Bruno, como coloco musica no relogio?

    ResponderEliminar