Unboxing e Primeiras Impressões: Mini Projetor Android H96-P


Hoje trago-vos cinema portátil, com este projetor com Android integrado. Podemos então ver este aparelho como uma box android que não precisa de ecrã. Ou como um projetor que não precisa que liguem outros aparelhos adicionalmente para poderem usar para jogos/cinema, etc.

Unboxing


É um aparelho bastante pequeno, pouco maior que um disco, comparável até a alguns telemóveis em termos de tamanho (sendo um pouco mais grosso). Quanto à qualidade temos a parte superior e inferior em plástico, mas o frame é metálico.
Em cima temos então botões capacitivos para podermos comandar o projetor sem mais acessórios.
Por baixo temos uma patilha para ajustar a inclinação e além disso dá para ligar a um tripé, também é por baixo que sai o som da coluna interna.
De um dos lados temos HDMI, entrada de energia, 2 portas USB e o botão de energia, por trás temos o jack 3.5mm e de outro lado podemos ajustar a focagem da imagem, temos o botão de reset e microSD.
Na parte da frente podemos ver a lente e mais uma ranhura para ajudar a arrefecer o projetor.





Interior do projetor


Arriscando um pouco, pode-se abrir o projetor, mas sem desmontar muito mais, vamos ver que está quase tudo tapado, por cima temos então a board dos botões capacitivos, temos a antena soldada à board e tem um pequeno conetor para se colocar outra antena. O chipset wifi é o AP6255 e em termos de componentes não se consegue identificar muito mais. Podemos ver a pequena ventoinha à frente para ajudar no arrefecimento.




Acessórios


Neste ponto fiquei bastante surpreendido, temos um tripé, comando que será Airmouse, bolsa para guardar o projetor, manual de instruções e carregador de 5V 2.5A.



Utilização



O projetor vem então com Android 5.1, com 2GB RAM, 16GB ROM, o que me parece ser uma solução bastante interessante, ainda não tem resolução nativa de 720p, mas sim de 854x480, para ver filmes e usar para jogos é suficiente, se calhar para ler texto minucioso, poderá não ser tão bom devido à resolução. Tem bateria interna o que deverá dar para usar umas horas sem estar ligado à corrente, a coluna também permite que seja usado sem mais nada, no entanto claro que é uma coluna "fraca" para ver filmes. Tendo em conta o tamanho, não aquece muito, e a imagem até apresenta boas cores, mas deve-se utilizar sem luz externa para melhores resultados.

Deixo video a falar e a mostrar um pouco em funcionamento.



Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express".

1 comentário:

  1. Obrigado pelo todos os teus reviews!

    O Priority Line para estas encomendas maiores que $100 está a correr sem problemas ou também está a ter os atrasos no UK? E de HK, vem sempre problemas de qualquer valor?

    Para encomendas maiores que 22€, qual o melhor método para evitar a alfândega?

    Obrigado!

    ResponderEliminar