Unboxing e Primeiras Impressões: Xiaomi Redmi Note 5A (2GB RAM, 16GB ROM, Snapdragon 425)


Como sempre a Xiaomi gosta de lançar smartphones quase diariamente, e em todas as gamas, quer sejam caros ou baratos, e desta vez trago-vos o Unboxing de um de gama baixa, que deverá rondar os 100€, e por isso vou falar do Note 5A, que tem 2GB RAM, 16GB ROM, ecrã de 5.5 polegadas HD e um Snapdragon 425.



Unboxing


Basicamente já podemos esperar um smartphone mais simples, com acabamento todo em plástico, acaba por ter um pouco o aspeto dos outros Xiaomi que já passaram por cá. Na traseira podemos ver a camera em cima com o flash LED. De lado temos o local para os cartões e do outro o botão de energia e de volume.
Por baixo o microUSB, coluna e microfone, por cima temos o emissor IR, jack 3.5mm e outro microfone.
Não apresenta má qualidade, no entanto não é nada que se pareça com um Xiaomi Redmi Note 4X ou Xiaomi Mi 5x




Acessórios


Neste ponto é o habitual, carregador, cabo e peça para ajudar a colocar os cartões SIM.


Especificações



Primeiras Impressões


Como podem ver pelo vídeo, é um smartphone que não tem mau aspeto, mas é todo em plástico, também para poder ter um preço bastante em conta. Por enquanto vem com ROM chinesa, e só tem inglês, algumas apps Chinesas que dão para remover e não tem loja google. Claro que fazendo o desbloqueio do bootloader depois será possível meter outras ROM's que sejam mais simples de usar por cá.


Para ser sincero a não ser que pretendam mesmo um smartphone de 5.5 polegadas, acho que ficariam melhor servidos com um Redmi 4A ou Redmi 4X, podem ver aqui a comparação de ambos. Nesta gama a minha escolha iria mais para o Redmi 4X. No entanto há sempre mercado para tudo e gostos para tudo!

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar o método de envio: "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: