A Canon é o fornecedor oficial de câmaras fotográficas (DSLR) e objetivas da Volvo Ocean Race 2017-2018




No passado domingo, dia 22 de outubro, a Volvo Ocean Race arrancou do Porto de Alicante, com grande afluência do público, e passará no decorrer das próximas semanas em cidades como Lisboa, Melbourne, Hong Kong, La Haya ou Cidade do Cabo. Em cada um dos locais e através das respetivas sedes, a Canon dará o apoio necessário a todos os jornalistas presentes no evento.


Os fotógrafos profissionais certificados poderão contar com um serviço exclusivo na área CPS, situada nos Centros de Imprensa nas etapas de Alicante e, poderão também contar com o mesmo serviço em Lisboa, onde poderão realizar reparações simples e limpeza dos seus equipamentos, bem como assistência pelos especialistas da Canon Professional Services. Este serviço está presente em alguns dos maiores eventos desportivos e muitos fotojornalistas já tiveram a oportunidade de o experimentar, por exemplo durante o XII Campeonato do Mundo FIS de Freestyle e Snowboard, que se realizou no passado mês de março na Serra Nevada.

Além desta colaboração e de ser o fornecedor oficial das câmaras reflex digitais e objetivas, a Canon partilha com a organização da Volvo Ocean Race 2017-2018 a sensibilização para a proteção dos ecossistemas marinhos e em especial, a preocupação no que toca à contaminação de plásticos nos oceanos. 

A filosofia da Canon sempre esteve orientada para a proteção do meio ambiente e para a procura pela sustentabilidade, tanto na sua estratégia como na sua cultura corporativa e no desenvolvimento dos seus negócios. Neste âmbito, a Canon Europa faz parte do Pacto Mundial das Nações Unidas desde 2014, comprometendo-se com os 10 princípios definidos universalmente nas áreas dos direitos humanos, do trabalho, do meio ambiente e da anticorrupção.

0 Comments: