Análise: Smartphone BQ Aquaris X



Cá estamos com mais um aparelho BQ, desta vez com um processador mais potente do que os anteriores testados por cá, já que contamos com o Snapdragon 626.



Unboxing


É um smartphone que apresenta um bom aspeto, apesar da traseira não ser metálica, consegue aqui uma boa junção de design e qualidade dos materiais. Contamos com jack 3.5mm em cima, e utiliza USB type-C para carregar.




Acessórios


Neste ponto podemos contar com o carregador, cabo USB -> Type-C e a peça para aceder ao local dos cartões.


Utilização


Podemos esperar então dos 32GB ROM cerca de 24GB livres, os 3GB RAM são mais que suficientes para um bom desempenho, aliado a um processador bastante capaz, que o torna fluído para uma utilização até um pouco puxada.
Vem com Android 7.1.1, praticamente stock, sem grande modificações. A nível de interface, também é simples com algumas especificações da BQ. O smartphone mal foi ligado apresentou atualizações.
No que toca à bateria, vamos ter um comportamento aceitável para uma utilização normal durante um dia sem se ter que carregar a mesma.
Durante toda a utilização do smartphone não notei nenhum problema em termos de performance ou compatibilidade com aplicações. Wifi e GPS também funcionam sem problemas.








Benchmarks


Consegue-se uns bons resultados nos benchmarks efetuados.

3D Mark



Antutu



Geekbench



Câmara


Com interface simples e de fácil utilização. Com uma camera aceitável para tirar algumas fotografias desde que a iluminação não seja demasiada fraca. No entanto pode-se esperar um desempenho bom em maior parte de situações de exterior ou com boa luz.






Especificações



Pontos Positivos


- Qualidade;
- Camera;
- Android quase Stock;
- Atualizações.

Pontos Negativos


- Não tem botões retro-iluminados.


Conclusão



Como venho a constatar com todos os BQ que vou testando, o desempenho é bom e o preço é aceitável para os praticados em Portugal. Uma boa aposta por parte da BQ.

Mais detalhes: BQ

0 Comments: