Análise: Smartphone Neffos X1



Aqui estamos para falar de mais um Smartphone da Neffos que na minha perspectiva está bem conseguido e com um preço aceitável. Podemos esperar um smartphone de gama média com qualidade alta. Tem um ecrã de 5 polegadas HD e bateria de 2250mAh. Vem acompanhado com um processador Mediatek Octa-Core (MT6755M), 3GB de RAM e 32GB para armazenamento.



Unboxing



Quanto às características físicas, acaba por ser o mesmo que outros da mesma gama, com coluna e câmara em cima, botões capacitivos em baixo. Atrás temos, câmara, flash, sensor de impressão (esta zona um pouco mais saída), As barras de cima e de baixo são em plástico. Do lado botões de volume e energia, do esquerda o slot para os cartões. Em cima temos jack 3.5mm e microfone, em baixo microfone, porta microUSB e coluna.



Acessórios


Neste ponto vimos um pouco mais bem servidos que o habitual, já que além dos manuais, cabo USB -> microUSB e carregador, temos uns earphones para complementar o smartphone.




Utilização


Podemos esperar então dos 32GB ROM cerca de 23GB livres, os 3GB RAM são mais que suficientes para um bom desempenho, aliado a um processador capaz, que o torna fluído para uma utilização razoável.
Vem com Android 7.0, bastante stock, sem grande modificações. A nível de interface, também é simples. O smartphone mal foi ligado apresentou atualizações.
No que toca à bateria, vamos ter um comportamento aceitável, no entanto nota-se que poderia ser maior para ter um melhor comportamento, já que em utilizações mais intensivas dificilmente chegará a um dia de utilização.




O ecrã é HD e o touch dá para 10 toques ao mesmo tempo, tendo uma boa resposta e apresentando boas cores


No que toca a Wifi e GPS também temos um comportamento sem problemas de maior.




Benchmarks


Neste ponto nada de especial a reportar, os resultados estão em conta para o tipo de processador que tem.

3D Mark



Antutu



A1 SD


Geekbench





Câmara


Manteve um interface relativamente simples, mas diferente do stock mais habitual, a camera não é nada de especial, mas consegue tirar algumas boas fotos durante o dia. Durante a noite não será a mais apropriada.




Pontos Positivos


- Qualidade;
- Android quase Stock;
- Acessórios Extra.

Pontos Negativos


- Não tem botões retro-iluminados;
- Bateria.


Conclusão




Julgo que para primeira tentativa da TP-Link no mundo dos smartphones não está mau, e de certeza que novas versões virão que terão um fator mais "uau" por comparação com os primeiros modelos mais conservadores.

Mais detalhes: Neffos

2 comentários:

  1. Acho fantástico que se anuncie em cima como tendo o SOC Snapdragon 430, e depois em tudo o que são testes que publicam apareça o Mediatek MT 6755.
    Simplesmente Fabuloso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por estares atento, não sei se reparaste, mas nessa frase indicava ser um smartphone da BQ ;)
      Na preparação do texto, já que está para sair a análise do BQ, ficou trocado e o texto do Neffos estava no BQ. O processador é um Mediatek ;) Já está corrigido.

      Eliminar