Aptoide angaria 1,8 milhões de dólares com pré-venda de moeda virtual


A Aptoide, startup portuguesa dona de uma das maiores App Store para Android, conseguiu angariar, entre dia 6 e 20 de novembro, 1,8 milhões de dólares (1,5 milhões de euros) na pré-venda da oferta pública inicial de moeda (ICO). No período em análise foram angariados mais de 1.000 investidores, que compraram 280 milhões de moedas AppCoins na pré-venda, de uma oferta total de 700 milhões de tokens. A operação foi realizada a partir de uma subsidiária em Singapura, com a ajuda de advogados especializados neste tipo de processos.


Relativamente ao número de investidores estimado Álvaro Pinto, Co-CEO da Aptoide, sublinha que "não havia uma meta quantitativa para o pre-sale, no entanto, o valor superou as nossas expectativas. O objetivo principal era dar uma oportunidade exclusiva à comunidade Aptoide de investir no ICO com condições especiais."

Após o período de pré-venda, que terminou a 27 de novembro, o próximo passo é o ICO, ou seja, a venda aberta de AppCoins ao público, que ainda não tem data de arranque. Depois do ICO, será realizado o desenvolvimento do protocolo e o lançamento de uma versão beta da loja Aptoide já com AppCoins.

Até ao momento, o ICO produzido pela Aptoide é, segundo Paulo Trezentos, Co-CEO da Aptoide, "um dos mais bem classificados nos vários sites de avaliação de ICO, graças à qualidade da estrutura montada para este fim, como por exemplo, a documentação criada, a equipa que se tem dedicado a este projeto e o roadmap que foi traçado para que tudo fosse feito dentro dos conformes".

0 Comments: