ASUS apresenta nova gama de Servidores e Workstations completos


A gama de Complete Systems da ASUS – Servidores e Workstations – chegou a Portugal, com a garantia de qualidade de uma máquina configurada e testada de origem, assim como três anos de garantia On Site Service, Next Business Day.

Preparadas para trabalhar arduamente, estas potentes workstations oferecem um desempenho 24/7 com CPUs da série Intel® Xeon® E3-1200 V6 com chipset C236, quatro slots para DDR4 2400 DIMM e uma slot de expansão PCIE. Com uma unidade de processamento gráfico integrado, na série Intel® Xeon® E3-1200 V6, as novas Workstations ASUS suportam não só três monitores independentes com HDMI, DisplayPort, DVI-D e VGA, como também software API como DirectX 3D 2015, OGL 4.4, OpenGL ES 3.0 e Open CL2.1.


Concebido para tarefas de computação exigentes e de alto desempenho, o ESC500 é a Workstation perfeita para aplicações como Autodesk, AutoCad, Autodesk Maya e Adobe After Effects CC, entre outras. As Workstations ASUS ESC500 G4 permitem o máximo desempenho e a mais realista experiência de Realidade Virtual, com suporte NVIDIA® GeForce® & Quadro Series GPU.

Gestão completa com o ASUS Control Center
Equipadas com o ASUS Control Center, as Workstations ASUS ESC500 permitem monotorizar, gerir e fazer download de informação crucial do servidor físico, máquinas virtuais ou mesmo de dispositivos do cliente como por exemplo portáteis, desktops ou outdoors digitais. Através de um processo simples, é possível fazer update da BIOS ou de aplicações e gerir todas as operações sem afetar o servidor ou o datacenter.

Aumento de performance e redundância de dados com Dual M.2 RAID Mode
O dual SSD SATA M.2 permite uma performance de alto desempenho ou redundância de dados em modo RAID. Quando configurado em RAID 0, o Dual M.2 permite uma velocidade de escrita até 40% superior face a uma single-drive M.2 e uns surpreendentes 84 por cento de aumento quando em operações de leitura. Pode ainda ser feito o emparelhamento com o dispositivo M.2 para uma configuração RAID1 para redundância de dados. A Dual PCI Express 3.0 permite ainda o suporte de transferência de dados de 8Gbits/s e até 22110 NGFF.

mais recente USB 3.1 10Gb/s para elevadas velocidades de transferência
As Workstations ASUS ESC500 trazem interface USB 3.1 Type-A e Type-C para garantir velocidades de transferência até 10Gb/s – ou duas vezes a velocidade de um USB 3.0. Para além disso o socket reversível do Type-C reduz o erro de conexão ao instalar dispositivos com portas USB, como monitores, leitor de cartões ou armazenamento externo.

Placa de rede Dual Intel I210 integrada, com categoria de servidor
Para ligações de rede mais fiáveis, o ESC500 G4 vem equipado com uma dual Intel@ Gigabit LAN de luxo. Isto leva a uma menor utilização do processador, baixa temperatura e uma performance excecional assim como melhor suporte para diversos sistemas operativos. Com duas portas de rede Intel com suporte para teaming (duas portas de rede que funcionam como uma só) que combinam ou agregam ligações com troughput superior ou redundância.

Se uma das portas avariar, a outra pode suportar fluxos contínuos de dados, facilitando o trabalho de criadores de conteúdos web, como blogs, fotografia, vídeo, redes sociais, edição e distribuição de medias digitais, e até para os jogadores pois permite que passem muitas horas a jogar sem serem desconectados durante o jogo.

Quad PCIE 3.0 16x para ADD-Ons flexíveis
As 16 slots permitem Add Ons flexíveis, tais como gráfica, PCIe SSD, adaptadores de som PCIe, cartões 1394, controladores SATA/SAS RAID, placas de rede ou adaptadores PCIe wireless Ethernet. Através da placa gráfica com Nvidia® Quadro e a AMD™ Radeon Pro, o ESC500 G4 pode ser utilizado para a criação de conteúdos ou streaming de media. Através de uma parceria sólida com a Nvidia® e a AMD™, as Workstations ASUS continuam a testar e a verificar novas placas gráficas por forma a satisfazer os requisitos dos utilizadores mais exigentes.

Eficiência Energética de classe titânio
- Duradouros condensadores sólidos
- Beat Thermal Choke III
- ASUS DIGI+ Voltage Regulator Module (VRM)
Devido aos requisitos de alta resolução e dos softwares profissionais, a escolha de uma placa gráfica recai sobre Nvidia® Quadro, Nvidia® GeForce ou AMD™ Radeon Pro. O consumo de energia destas placas provoca temperaturas superiores a 180ºC, como a GTX1080, GTX1080ti, P5000 ou P6000. Por isso foram selecionados os melhores componentes, incluindo transístores de longa durabilidade, 3ª geração com baixo DCR Beat Thermal Choke (BTC). O controlador digital de realidade virtual permite disponibilizar a voltagem correta requisitada pelo processador, reduzindo a perda de rendimento.

Design mecânico e Segurança: TPM, BISO
Design Firmware TPM: um elemento de confiança e seguro para ir de encontro aos requisitos do Microsoft Windows 10 para o TPM 2.0 e sistemas Measure Boot nos quais o TPM 2.0 é requisitado pela Microsoft. O TPM também ajuda a reduzir o consumo energético em ambientes S0iX, e redução do custo BOM e poupança.

A definição de passwords na ASUS BIOS permite ainda uma segurança acrescida prevenindo que alguém entre e mude manualmente a password. Para maximização da segurança as Workstations ASUS vêm ainda com um chassis que permite trancar-se evitando roubo de peças fundamentais para a performance de cada máquina.

Certificado ISV
O software ISV têm-se tornado cada vez mais um fator fundamental para um leque alargado de áreas, por exemplo com AutoDesk QutoCad e Revit para arquitetura, engenharia e construção ou o AutoDesk Motion builder, Mudbox e Maya para o setor de media e entretenimento. Nesse sentido, a ASUS está a trabalhar em parceria com os fabricantes de software ISV, como a ADOBE e AutoDesk, para testar e verificar a compatibilidade, garantindo assim que as Workstations ASUS são fiáveis e altamente eficientes para diferentes utilizadores em diferentes ambientes.

Preço e disponibilidade:
A gama de Workstations e Servidores da ASUS já está disponível em Portugal, através da JPDI, com os servidores completos TS100 a partir dos 839€ (PVP recomendado), e com as Workstations ESC500 a partir de 959€ (PVP recomendado).

0 Comments: