Casa Xiaomi: Mijia vs Yeelight - LEDs IR

Finalmente chegou a lâmpada Led Xiaomi Yeelight fotosensivel, para eu poder comparar com a
Xiaomi Mijia que instalei dentro do meu roupeiro (review: https://goo.gl/pdoScZ). E muitos me perguntaram porque instalei no roupeiro a Mijia que funciona a pilhas e não a Yeelight que funciona a baterias e é recarregável. Será que fiz uma boa opção? Vamos então conhecer o Led Fotosensivel Yeelight.


Xiaomi Yeelight Led Fotosensível 

Bateria 
O destaque desta lâmpada LED é ser recarregável, isto porque tem uma bateria de 750 mA de lítio que permite ser recarregada através de um cabo USB type B. A Xiaomi indica que instalada num local de passagem deverá durar cerca de 120 dias.

Sensor de Infra Vermelhos
Yeelight Fotosensível
Permite detetar presença a cerca de 5 metros à frente e na lateral a cerca de 2 metros, logo como é fotosensivel irá ligar-se logo que detete presença no escuro durante 15 segundos, isto claro, desde que o modo esteja ativado. Permite ainda o modo sempre ligado, para ser usado como luz de presença nocturno.

Temperatura 
Esta lâmpada é de luz quente com 2700k.

Aplicação 
Pode ser pendurada por um gancho que está embutido na traseira da lâmpada. 
Pode retirar o adesivo já pré-instalado e colar onde entender.
Pode ainda usar o magnetismo existente na lâmpada para o colocar num frigorífico, caldeira, ou outros pontos que funcionem por magnetismo.

Mijia vs Yeelight

Iluminação de passagem e roupeiros
A Mijia é uma lâmpada bem maior, que permite uma boa iluminação de corredor de passagem ou interiores de armários e roupeiros. O facto da base ficar colada na superfície a iluminar, basta rodar e pegar na lâmpada para substituir as baterias ou modos.
Mijia vs Yeelight
A Yeelight funciona bem dentro dos roupeiros, pode ser utilizada colada, pois a superficie que cola é destacável por magnetismo, ou seja podemos retirar a lâmpada para recarregar. Para utilização da Yeelight há ainda a mais valia usar a função do gancho de pendurar no roupeiro, ou utilizar a parte magnética para fixar.

Luz nocturna
A Mijia pelo facto de funcionar a pilhas e ter uma fonte de luz maior (apesar de poder variar), desaconselho a utilização no modo de luz de presença, pois a bateria vai esgotar rapidamente. A Yeelight pode ser usada como luz de presença e até ser alimentada directamente pelo cabo USB.

Resumo
Acho que fiz uma boa opção em colocar a Mijia dentro dos roupeiros, embora a Yeelight não seja um mau compromisso, apenas é um pouco menor e só tem um nível de intensidade de luz. No meu roupeiro iria necessitar de duas Yeelight para iluminar tudo, ao passo que me basta uma Mijia na intensidade máxima para o efeito!
Relembro que estes LED são autónomos e não ligam com a app Mi Home.
Os preços de ambas são semelhantes.

Links:
Led Xiaomi Yeelight fotosensivelhttps://goo.gl/TC9qM6
Led Xiaomi Mijia fotosensivel - https://goo.gl/yDbTyT (review: https://goo.gl/pdoScZ)

Fotos Yeelight:








Mijia vs Yeelight






0 Comments: