Gateway é parceira da Edigma na proteção dos óculos VR do Miradouro do Pilar 7 da Ponte 25 de Abril

A Gateway, empresa líder de mercado no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, é a empresa responsável pela instalação da série 3000, uma solução de segurança sem fios, que oferece a melhor experiência de manuseamento dos óculos VR do Miradouro do Pilar 7 da Ponte 25 de Abril.




O Miradouro da Ponte 25 de Abril está a funcionar desde o dia 27 de setembro e, desde essa data que, além da visita propriamente dita ao miradouro, os visitantes podem usufruir, simultaneamente, de uma experiência de realidade virtual in loco.

Além do miradouro, foi instalado no pilar 7 um centro interpretativo – Experiência Pilar 7 – que procura explicar aos visitantes a história e o propósito da Ponte que todos os dias é atravessada por milhares de automóveis. A visita começa numa sala onde está a maquete original da infraestrutura, a que se segue uma espera pela subida num primeiro elevador na Sala dos Trabalhadores, onde, numa homenagem aos que construíram a ponte, são projetados em 360º quatro pequenos filmes que mostram a construção e intervenções na ponte sobre o Tejo.

A empresa Edigma é responsável pela concepção e instalação do projeto que permite aos visitantes usufruir de uma experiência de realidade virtual a 360º no próprio miradouro e, na base, a possibilidade de acompanharem, virtualmente, uma equipa de manutenção à ponte. Assim, surgiu a necessidade de encontrar um parceiro que, eficientemente, protegesse os óculos, evitando que os mesmos sejam roubados.

A Gateway é responsável pela instalação da série 3000, uma solução de segurança sem fios, que oferece a melhor experiência de manuseamento do equipamento. A Série 3000 apresenta a inovação no seu melhor e é o primeiro dispositivo de segurança sem fios para aparelhos electrónicos que permitem que o utilizador tenha uma melhor experiência dentro de um perímetro pré-definido informaticamente. A nova série 3000 oferece segurança sem a limitação dos cabos, dando aos clientes uma liberdade sem precedentes na sua experiência de compra.  No caso concreto do miradouro da Ponte 25 de Abril, os visitantes terão total liberdade para usar os óculos VR (Virtual Reality), seja no miradouro ou na sala da maquete, e usufruir da experiência em toda a sua plenitude.

Vantagens da Série 3000:
·         Perímetro de segurança totalmente ajustável
·         Pré-alarme avisa os clientes quando eles se aproximam do perímetro de segurança

·         Compatível com sistemas interativos

0 Comments: