TomTom lança serviço TomTom Route Monitoring


O novo serviço da empresa de tecnologia pretende ajudar a conectar cidades e pessoas, superando os congestionamentos de trânsito atuais.





TomTom (TOM2) anunciou hoje o lançamento do novo serviço TomTom Route Monitoring, desenvolvido para dar resposta aos crescentes desafios de congestionamento de trânsito que as smart cities enfrentam em todo o mundo.

TomTom Route Monitoring é um serviço que pretende ajudar as autoridades, gestores de tráfego e responsáveis por serviços de emergência a monitorizar a duração das deslocações e os atrasos nas rotas mais relevantes, em tempo real. Para além da monitorização, as autoridades e serviços poderão informar as pessoas dos atrasos e percursos alternativos, através dos seus smartphones, sistemas de navegação e painéis de informação de trânsito integrados nos veículos.

Com este anúncio, a TomTom pretende aperfeiçoar a sua oferta de produtos de trânsito, para melhor conectar e informar todos os grupos envolvidos nas questões de mobilidade das cidades. O TomTom Route Monitoring está disponível no recentemente anunciado Portal para Programadores destinado às APIs do TomTom Maps.

A tecnologia de localização e de trânsito é um requisito essencial para cidades cada vez mais inteligentes”, afirma Ralf-Peter Schäfer, Vice-presidente de Traffic & Travel da TomTom. “É importante que as cidades compreendam onde estão centrados o trânsito e os congestionamentos, mas é igualmente relevante que esta informação seja comunicada. Foi por este motivo que desenvolvemos o TomTom Route Monitoring, com o objetivo de ligar as ‘cidades inteligentes’ às pessoas, contribuindo de forma significativa para ambientes mais seguros, mais verdes, menos congestionados e onde a vivência se torne mais agradável”, conclui.

De acordo com os resultados do recente Índice de Tráfego Global Anual 2017, desenvolvido pela TomTom, a Cidade do México está em 1º lugar no ranking das cidades com mais trânsito em todo o mundo, o que significa que os seus condutores despendem uma média de 66% de tempo extra nos congestionamentos de trânsito. Em Bucareste, esta percentagem é de 50%, em Londres de 40% e em Lisboa, a cidade com mais trânsito da Península Ibérica, 36% (o equivalente a 40 minutos por dia no trânsito, ou seja, 154 horas por ano).

Atualmente, as cidades investem em diversas inovações dispendiosas, como sensores, para terem acesso a informações de trânsito. Contudo, para se tornarem verdadeiras Smart Cities, é crucial que comuniquem essas informações aos condutores. Os utilizadores têm também informação para partilhar sobre as estradas, mas, muitas vezes, não dispõem de uma forma rápida e simples de o fazer.

Com a sua oferta alargada de equipamentos e serviços de tráfego, a TomTompretende ajudar a ligar as cidades às pessoas, recolhendo informações a partir de milhões de pontos de dados, agregando toda a informação e permitindo às autoridades e serviços úteis transmitirem as informações de trânsito em tempo real aos condutores.

Siga a TomTom:

Sobre a TomTom:                                                                                    
A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.
Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.
Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo.
Para mais informações, visite o site www.tomtom.com.

0 comentários: