Unboxing e Primeiras Impressões: Smartphone Bluboo S1 (4GB RAM, 64GB ROM, Sem Margens)


Cá estamos com a nova geração dos smartphones sem margens, o que faz com que apresentem sempre um design inovador e um pouco diferente do que se estava habituado até agora. O Bluboo S1 vai abrir as "hostilidades" nesta vertente e espero que venha a ser um de muitos que vos vou trazer cá. Vamos tentar aqui encontrar vários a preço razoável, mas com design, funcionalidade e comportamento interessante. E assim começamos com um com 4GB RAM, 64GB ROM, ecrã de 5.5 polegadas FHD da Sharp e quase sem margens.


Unboxing


Vem embalado de uma forma simples, mas com uma apresentação bastante premium, o que faz por completo esquecer que estamos a olhar para um smartphone que custa cerca de 130€, o que olhando para as especificações e design não parece nada.

Olhando para o smartphone, realmente vemos que tem margens, mas reduzidas, especialmente na parte de cima, que tem uma pequena margem para poder ter o auscultador e o sensor de proximidade, a camera por sua vez foi passada para o canto inferior direito, e temos apenas o botão capacitivo para home/desbloqueio por impressão digital.
O acabamento é todo em plástico brilhante, mas que dá bom aspecto ao smartphone, mas costas temos então camera dupla, flash duplo e indicação do nome da marca.
O smartphone não tem jack 3.5mm, e dessa forma, num dos lados temos a slot para os cartões SIM do outro lado o botão de energia e botão de volume, e por baixo vamos ter o USB Type-C, coluna e microfone.



Acessórios


Neste aspeto acho que não vem mal servido, vem com uma protecção em silicone, uma pelicula rigida para aplicar no ecrã, instruções, peça para aceder à slot dos cartões SIM, cabo USB - TypeC, carregador e acessório para termos o jack 3.5mm através do TypeC.




Benchmarks


Neste ponto dá para ver que o Helio P25 é suficiente para ter um comportamento aceitável dentro dos processadores de gama média. Nesta questão o smartphone vai ter um comportamento aceitável.

Antutu





Geekbench




3D Mark



A1 SD



Bateria


Vou começar a utilizar o Geekbench para fazer uma medição mais normalizada em todos os smartphones que vou analisando, e este consegue cerca de 6:39 horas de ecrã.
Em termos práticos vai aguentar um dia de utilização.


GPS



Primeiras Impressões



O que vos tenho a dizer para já é que para o design e apesar de ser em plástico a traseira, tendo em conta o que ele custa, até tem muito bom aspeto. O comportamento para já está a parecer bastante bom, é claro que como sempre o sitio onde vão cortar vai ser na camera, em que vamos ter uma camera aceitável para fotos com boa iluminação, mas de resto pelo design está bem em conta.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método "Priority Line" - "Local Direct Express", para evitar problemas com a Alfandega.


0 Comments: