Unboxing e Primeiras Impressões: Smartphone XIAOMI MI MIX 2 (Snapdragon 835, 6GB/128GB)



Cá estamos com o smartphone premium do momento da Xiaomi, o MI MIX 2, e pelo design e apresentação, faz-se valer bem, os cerca de 500€ a que é vendido. Portanto já se espera um smartphone que vai ter bons resultados em todas as vertentes, quer seja pela camera, comportamento do CPU ou pelo ecrã! Vamos então começar a ver alguns detalhes do mesmo.


Unboxing


Temos uma apresentação minimalista com tudo bem arrumado no sítio, podemos aceder ao smartphone abrindo a caixa, e aos acessórios.


Quanto ao smartphone, temos aqui uma dos mais bonitos que já me passou pelas mãos, sem nenhuma dúvida.

Em cima temos uma pequena margem para o altifalante, e em baixo temos uma margem um pouco maior, mas na mesma de tamanho reduzido, para termos o LED de notificações e a câmara frontal. 

A traseira é em cerâmica, no meio podemos encontrar uma inscrição em dourado, o sensor de impressões digitais está acima, e a câmara encontra-se depois com uma saliência com um aro dourado.

Por baixo temos o type C, coluna e microfone e por cima outro microfone, dos lados ficamos apenas com o botão de energia e volume e slot para os cartões SIM.

De notar que o ecrã a ocupar quase por completo a parte frontal, faz com que o smartphone tenha um ecrã quase de 6 polegadas, mas em termos de tamanho é equivalente a um OnePlus 5 que tem um ecrã de 5.5 polegadas, dessa forma ficamos com um racio muito bom para o ecrã.



Acessórios


No que toca aos acessórios podemos contar com:
- Carregador QuickCharge 3.0;
- Cabo USB -> TypeC;
- Adaptador jack 3,5mm para TypeC;
- Capa protetora;
- Acessório para abrir a slot dos cartões SIM;
- Manuais.



Primeiras Impressões



Na altura em que o meu foi enviado só existia ROM Chinesa (ou seja com Chinês/Inglês) e dessa forma não tem PT-PT ou PT-BR, mas já existe ROM Global, e podem comprar logo a versão Internacional para não terem que trocar a ROM, caso contrário podem sempre mandar vir a mesma versão e depois trocarem vocês a ROM depois de desbloquearem o bootloader.

Quando ao restante, o ecrã é mesmo impressionante, temos um design diferente dos habituais smartphones e parece-me que tenho aqui um candidato para arrumar o OnePlus 5 e passar novamente para a Xiaomi.

Vamos ver como correm os testes depois de trocar a ROM, mas não estou à espera de grandes pontos negativos, antes pelo contrário :)

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, devem utilizar o método de envio "Priority Line" - "Local Direct Express" para evitar problemas com a Alfandega. 


0 Comments: