Unboxing e Teardown: Box Android Mecool M8S Pro L (suporte para Netflix FHD)


Hoje estamos aqui com uma box android, que eu considero que possa a vir a ser a melhor lowcost com suporte para Netflix FHD, já que tem DRM Widevine L1 e existem Custom ROM's em Android TV. Podemos contar com 3GB RAM e 32GB ROM nesta pequena box.

Unboxing


Neste ponto o que vos posso indicar é que não tem porta SPDIF para audio ótico, de resto temos 2 portas USB 2.0, microSD, HDMI, Ethernet 10/100, jack para AV e entrada de energia.




Interior da Box


Com uma antena interna mais típica ao estilo de fita colado à tampa da box, e por esse motivo o wifi não vai ser nada de especial. De resto temos os componentes habituais sem nada de muito especial a indicar.
O maior aspeto negativo é que não existe botão de reset, apenas os conectores, que devem ser conetados manualmente se precisarmos de fazer algum reset diretamente pelo botão.



Acessórios


Novamente o habitual comando IR, cabo HDMI, transformador de 5V 2A e manual de instruções.



Especificações




Primeiras Impressões




Já tive oportunidade de a ligar para testar a aplicação do Netflix e realmente funciona em FHD. Nesta box abordaram a forma de ter a aplicação de forma diferente, já que colocaram um misto de Android Normal com framework de Android TV, e dessa forma a loja disponível é a de Android TV, sendo possível instalar a aplicação oficial, no entanto isso significa que vão ter menos aplicações a instalar diretamente pela aplicação, tendo que instalar outras por lojas alternativas ou diretamente por apk.
A ter em conta que como não existe botão físico para reset, se ela deixar de arrancar o reset tem de ser feito manualmente abrindo a box e conectando os 2 polos do botão de reset.
Parece-me que para todos efeitos a Mecool está a começar a fazer algumas apostas interessantes para se diferenciar das outras boxes.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a alfandega.
(Caso o método não esteja disponível será necessário juntarem pelo menos 100$ de produtos no carrinho para poderem utilizar)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Com os formatos habituais que testei, não tive problemas.

      Eliminar
  2. bom dia Carlos,

    o Senhor pudia fazer um pequeno video clip mesmo com esse box a mostrar como devem ser conetados os conectoresse para fazer algum reset?

    Talvez no Youtube? Existem alguns videos (mas muito mal) sobre esse ponto importante.

    agradeçia mesmo

    Thomas Haimerl
    Braga

    ResponderEliminar