A Melhor Box Android Testada em 2017!



Bem, o ano está a chegar ao fim, e está na altura de fazer o balanço de 2017 no que toca a boxes android, e dessa forma vou deixar a minha opinião sobre as melhores boxes que testei este ano.
Deixo já claro que a melhor em todos sentidos mas também a mais cara seria a Nvidia Shield, no entanto só testei a versão anterior em 2016, em 2017 não cheguei a testar a versão nova, e dessa forma não a coloquei diretamente na lista.

Também ter em conta que eu avalio as boxes, pela utilização que dou, pelo hardware e pelo firmware. Não costumo ter em conta a utilização que pode ser considerada mais área cinzenta, com IPTV, addons no KODI para filmes, etc.
Por norma tento testar serviços legais como Netflix, Nos TV, Vodafone TV e ficheiros locais com formatos diferentes de bitrates e formatos de audio HD, para testar em amplificador.



Seguindo essa ordem a minha preferência pode ser vista de seguida:



1 - Mi Box Internacional




Os pontos fortes são mesmo a utilização como chromecast (podemos facilmente enviar vídeos do smartphone para a box, assim como videos no youtube, netflix, etc), comando com microfone, sistema de Android TV (e não o Android mobile normal nas boxes android), bom comportamento com KODI e audio HD e Netflix 4K com audio 5.1.
Os pontos negativo estão relacionados com não ter porta ethernet e ter apenas 8GB de espaço interno, sobrando assim menos para instalar aplicações.
É um equipamento forte para aplicações de streaming e fraco para jogos.

Análise: AMCD
Onde Comprar: Gearbest

2 - WeTek Play 2




Bom hardware e firmware também primam nesta box e além disso podemos contar com um sintonizador TDT/Cabo ou Satélite, tornando assim este equipamento num dois em um, especialmente para quem tem satélite. Suporta também Netflix FHD e tem bom comportamento com KODI. Para mim o aspecto que ficou "pior" por comparação com a WeTek Play anterior, foi a inclusão de um comando IR e não bluetooth ou wifi.

Análise: AMCD
Onde Comprar: WeTek


3 - Minix Neo U9-H




Sem dúvida outra aposta excelente em hardware e wifi e posso-vos dizer que se o Netflix não for algo que vos importe, se calhar é bem capaz de ser melhor que as anteriores indicadas. Julgo que o melhor de todos os mundos seria ter um aparelho com o hardware da Minix, sintonizador da Wetek e sistema operativo da Mi Box (mas isto por um preço inferior ao da Nvidia Shield, caso contrário já tem isso tudo numa Nvidia Shield).

Análise: AMCD
Onde Comprar: Gearbest


4 - Mecool M8S Pro L




Digamos que pode ser considerada uma lowcost da Mi Box Internacional, especialmente se trocarem a ROM por uma de Android TV que já existe para a Mecool. Tirando a parte do chromecast que não vai funcionar nessa versão e Netflix dar em apenas FHD, de resto vai ter um bom comportamento para KODI e até alguns jogos.

Mais detalhes: AMCD
Onde Comprar: Gearbest

Portanto está assim uma pequena lista das boxes todas que fui testando, e indico que o que é melhor para mim pode não ser o melhor para outros e existem muitas outras marcas bem interessantes, como Egreat, Ugoos, Himedia, Zidoo, etc, no entanto há algumas que sobressaem sempre mais que outras ;)

Se tiverem opinião diferente, podem deixar comentário.

5 comentários:

  1. A box da Xiaomi com esse preço para na alfandega certo?
    Gostava de comprar mas tenho medo que fique lá bloqueada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não for com o método priority line, sim pode parar lá.

      Eliminar
    2. Tens cá em Portugal!!!
      https://www.pcdiga.com/catalogsearch/result/?q=mi%20box

      Eliminar
  2. Uma vez que a box da Xiaomi apenas tem uma porta USB, sabem dizer alguma boa solução para ligar um air mouse e um disco externo ao mesmo tempo?
    Sabem também se esta box da Xiaomi funciona bem com o acestream e a APP NOSTV (através do sidelauncher), e se esta última aplicação funciona bem através do comando de origem?

    Obrigado :)

    ResponderEliminar