Análise: Mini Projetor Android H96-P (Cinema em Qualquer Lado)



Cá estamos para a análise deste pequeno projetor android. Podemos então ver este aparelho como uma box android que não precisa de ecrã. Ou como um projetor que não precisa que liguem outros aparelhos adicionalmente para poderem usar para jogos/cinema, etc.

Unboxing


É um aparelho bastante pequeno, pouco maior que um disco, comparável até a alguns telemóveis em termos de tamanho (sendo um pouco mais grosso). Quanto à qualidade temos a parte superior e inferior em plástico, mas o frame é metálico.
Em cima temos então botões capacitivos para podermos comandar o projetor sem mais acessórios.
Por baixo temos uma patilha para ajustar a inclinação e além disso dá para ligar a um tripé, também é por baixo que sai o som da coluna interna.
De um dos lados temos HDMI, entrada de energia, 2 portas USB e o botão de energia, por trás temos o jack 3.5mm e de outro lado podemos ajustar a focagem da imagem, temos o botão de reset e microSD.
Na parte da frente podemos ver a lente e mais uma ranhura para ajudar a arrefecer o projetor.






Interior do projetor


Arriscando um pouco, pode-se abrir o projetor, mas sem desmontar muito mais, vamos ver que está quase tudo tapado, por cima temos então a board dos botões capacitivos, temos a antena soldada à board e tem um pequeno conetor para se colocar outra antena. O chipset wifi é o AP6255 e em termos de componentes não se consegue identificar muito mais. Podemos ver a pequena ventoinha à frente para ajudar no arrefecimento.




Acessórios


Neste ponto fiquei bastante surpreendido, temos um tripé, comando que será Airmouse, bolsa para guardar o projetor, manual de instruções e carregador de 5V 2.5A.



Utilização



A utilização desta box como algo portátil para viagem ou para verem qualquer coisa em qualquer lado é bastante interessante. No entanto não podemos esquecer que só tem 100 ANSI Lúmens, logo o ambiente onde vamos projetar tem que estar mesmo às escuras. Consegue-se uma imagem no máximo de 100 polegadas, mas devido aos poucos lumens, a imagem fica mais escurecida, portanto aconselho sempre a não tentarem utilizar no máximo, já que também a projeção é apenas SD, e dessa forma vai-se notar mais a falta de resolução.

Quanto a box android pode-se esperar o mesmo de outras boxes android Amlogic S905, mas devido à resolução nativa, será para utilizar com ficheiros 1080p no máximo. Temos 2GB RAM e 16GB de espaço, dos quais cerca de 10GB são utilizáveis.

Também é interessante termos bateria, o que permite que seja utilizável algumas horas sem estar ligado à energia.

A imagem é suficiente para utilizar esporadicamente, já que para uma utilização diária acho que é sempre melhor ir-se para um projetor 720p no mínimo.






Temperatura


Em relação às temperaturas, não vi passar dos 80ºC, ainda aquece um pouco, apesar de ter uma ventoinha, no entanto para a manterem silenciosa e pequena não é muito potente para baixar muito mais a temperatura média quando está em utilização.



DRM


Neste aspeto apenas contamos com Widevine L3.


Benchmarks


Valores em conta para as boxes Amlogic S905.

Antutu



3D Mark




A1 SD





Geekbench




Conclusão






Parece ser uma solução bastante interessante, ainda que não tem resolução nativa de 720p,  (apenas 854x480), para ver filmes e alguns jogos é suficiente, se calhar para ler texto, poderá não ser tão bom devido à resolução. Tem bateria interna o que deverá dar para usar umas horas sem estar ligado à corrente, a coluna também permite que seja usado sem mais nada, no entanto claro que é uma coluna "fraca" para ver filmes. Tendo em conta o tamanho, imagem aceitável e portabilidade, recomendaria mesmo mais como aparelho a utilizar em viagens.


Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express".

0 Comments: