Análise: Segway Xiaomi Ninebot Plus (com Nuno Agonia)


Cá estou eu para vos "aliciar" a terem mais um pedaço de tecnologia da Xiaomi, e digo-vos que esta é daquelas bem interessantes e diferente de ter, já que por onde vocês passem, as pessoas vão ficar a olhar, por ser algo fora do comum de se ver.

Unboxing


A Ninebot vem dentro de uma caixa simples branca separada em duas partes, a base e o módulo central que serve como guiador para se virar com toques dos joelhos.
Na parte central temos então o botão de energia, e o mostrador que indica se a Ninebot está bloqueada, está ligada por bluetooth, limitador de velocidade ligado e estado da bateria.
Por cima temos um LED para iluminar a estrada durante a noite. As rodas também tem leds assim como a parte traseira, todos os leds são configuráveis pela aplicação no smartphone.
Na parte de trás podemos ter acesso a um compartimento, para guardar uma camera compatível que é vendida à parte, assim como o comando.




Acessórios


No que toca aos acessórios temos carregador, manual, comando, adaptador para encher os pneus e cabo USB-microUSB para carregar o comando.



Aplicação


A aplicação da Ninebot pode-se obter directamente pela loja google e na mesma vamos poder ver toda informação da Ninebot, desde as limitações de velocidade, assim como velocidade atual e estatísticas de utilização.
Também é possível configurar os LEDs assim como ajustes no balanço,  velocidade e calibrações da segway.


Videos Adicionais



Sim o Nuno aceitou o desafio, e assim podem ver mais um vídeo a demonstrar duas segways em acção!



Conclusão



Esta gadget é daquelas que é mesmo diferente, passado uns minutos de a experimentarmos fica-se logo com confiança para andar à vontade, mesmo a subir ou a descer e no limite da velocidade da mesma (cerca de 20km/h).
O único aspeto negativo é mesmo em relação ao aviso de estarmos a chegar ao limite de velocidade, já que é um aviso sonoro e não dá para desativar.
Outra funcionalidade interessante é a que se consegue com o comando, que tem funcionalidade para nos seguir, e nesse caso a segway segue o comando sempre à mesma distancia, além disso podemos usar o smartphone ou comando também como comando para termos um "carro RC" com a segway.
É um meio de transporte realmente diferente do que estamos habituados e bem divertido!

O meu obrigado ao Nuno Agonia por ter aceite o desafio! Já que foi bastante interessante trocar umas ideias com ele e experimentarmos duas segways em conjunto!


Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar o método de envio: "Priority Line" - "Europe Railway Priority Mail", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: