Casa Xiaomi: Novo Sensor de Temperatura e Humidade com Ecran

A Xiaomi lançou um novo sensor de temperatura e humidade, desta vez com ecran. Ainda não tive a
oportunidade de o receber e o testar, pois ainda está em pré-venda, mas este destaca-se por nos informar o estado da divisão em relação a temperatura e humidade sem ter que ligar o smartphone...




E depois? Já existe tanta coisa no mercado assim!
A grande vantagem que vejo neste sensor, é que fora nos informar de imediato a temperatura e humidade no ecran, tem Bluetooth incorporado isso permitirá no futuro integrar com outros dispositivos ligados na rede e que se conectem por Bluetooh. De momento o único dispositivo que conheço com integração de Bluetooh e Wi-Fi é a recém lançada segunda versão do Candeeiro de Cabeceira da Xiaomi, a primeira versão tinha apenas Bluetooh e a segunda versão tem Bluetooh e Wi-Fi que devo estar para receber.


A grande vantagem face a um sensor que apenas apresenta o estado da divisão, é que este com ligação a um gateway irá permitir interagir com sistemas de ar condicionado, purificadores de ar, desumidificadores, ou simplesmente notificar-nos que a temperatura está baixa e que seria porreiro ligar a lareira!


A Bateria dura cerca de um ano, parece-me recomendável para usar numa sala, para os quartos vou manter o sensor convencional... Eu fiquei curioso e vou já encomendar um...

Onde comprar?
Sensor de Temperatura e Humidade: https://goo.gl/TSgV85

Candeeiro com Bluetooh e WiFi: https://goo.gl/CZg84K

3 comentários:

  1. Sera compatível com https://www.gearbest.com/living-appliances/pp_344667.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diretamente não é, só apenas o sensor normal já analisado aqui. O Gateway tem duas formas de comunicação: Wi-Fi e ZigBee, este sensor é Bluetooh.

      Eliminar
  2. Boas Ricardo
    pelo que percebi este sensor tambem pode ser emparelhado com a camara "https://www.gearbest.com/ip-cameras/pp_615275.html?wid=21" 1080p da Xiaomi.

    ResponderEliminar