Compraste um teclado Chinês e não te adaptas ao layout? Experimenta isto.



Existem teclados chineses que são apetecíveis, pelo preço e pelas funcionalidades que oferecem. Mas há um pequeno senão nesses teclados. Raramente têm layout PT.

Após o o meu primeiro unboxing e análise de um teclado mecânico que a lightinthebox me enviou, comecei por utilizar o teclado no dia-a-dia por ser compacto e ter um certo estilo. No entanto, apesar de até conhecer bem o layout PT e trabalhar diariamente com PC's, senti algumas dificuldades em utilizá-lo. Após alguma pesquisa, encontrei estes adesivos com layout em PT.

Os adesivos são bastante bons e após os fixar bem, torna-se complicado para os tirar, o que dá a entender que irão durar bastante tempo.



Algumas das teclas, ofuscam o led emitido, outras não. Será o preço a pagar pela colocação dos adesivos. Certamente que irá facilitar a vida de muita gente, e reduzir o tempo de procura da tecla certa.

Video do Teclado:



Video dos Adesivos:


Link: Adesivos Layout PT

Podem comprar com confiança no AliExpress, demorará cerca de 3 a 4 semanas a chegar, mas vai valer a pena.

3 comentários:

  1. Costumo fazer isso à vários anos em teclados que compro lá fora, mas em teclados brancos fica melhor os adesivos brancos ou transparentes. Costumo comprar no ebay a um fornecedor espanhol por cerca de 2€ já com portes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ebay, por acaso nunca cheguei a procurar. Mas é sempre bom saber que há mais ofertas boas por outros lados. ;)

      Eliminar
  2. Qual o link para o espanhol no ebay?

    ResponderEliminar