Konica Minolta apresenta o medidor CA-410

A Konica Minolta, Inc. (Konica Minolta) lançou o CA-410, um medidor de cores para avaliar ecrãs em constante evolução, tais como ecrãs OLED.



CA-410 é um dispositivo ótico de medição usado para analisar e ajustar o controlo de brancos e gamma nas fábricas de produção de TVs, ecrãs de smartphones, entre outros tipos de ecrãs. Desenhado como sucessor do CA-310, que é conhecido pela sua medição rápida e precisa, o CA-410 oferece também medição de alta velocidade e alta precisão e ecrãs de maior alcance dinâmico (HDR), incluindo ecrãs OLED.


Precisão garantida na medição da luminosidade 25 vezes mais ampla que o modelo anterior para ecrãs de qualidade HDR.
Recentemente, as exigências de qualidade de imagem e vídeo têm aumentado entre os utilizadores de smartphones, devido, em parte, ao aumento significativo da velocidade da comunicação. Em resposta, os fabricantes estão a acelerar o desenvolvimento de ecrãs de alta resolução com um rácio de contraste e reprodução de cores melhorados, assim como os ecrãs HDR. Como resultado, os fabricantes destes ecrãs necessitam de uma solução de medição de cores mais ampla, desde luminosidade extremamente baixa a alta.
Com o seu novo sensor de circuitos, o CA-410 alcança uma gama de luminosidade de precisão garantida de 0.001 a 5000 cd/m2, 25 vezes mais ampla que o modelo anterior. Esta gama de medição aumentada irá ajudar os fabricantes a controlar e melhorar a qualidade de ecrãs de alta resolução, permitindo que os smartphones e TVs mostrem imagens e vídeos de maior qualidade.
Ritmos de medição mais acelerados para melhorar a produtividade
O CA-410 pode medir níveis de luminosidade extremamente baixos de apenas 0.001 cd/m2 por segundo, rápido o suficiente para integrar no processo de produção. Adicionalmente, o tempo de medição total diminuiu 30% em comparação com o modelo anterior, ao melhorar as capacidades de sensor e cálculo da velocidade CPU. Isto permite que a CA-410 contribua para maior produtividade nas fábricas de ecrãs de alta resolução, como por exemplo ao reduzir o tempo de processamento da correção gama.
Fácil integração nos processos automatizados na era da produção digital
Como forma de prever as necessidades da era da produção digital, o CA-410 é desenhado como um sensor que pode facilmente ser integrado nos processos de produção automatizados. Permite iniciar e realizar as medições sem tarefas manuais, e a sondagem pode ser inserida diretamente no computador para poupar espaço.
Conquistar uma quota superior pelos produtos de medição de luminosidade
A gama Color Analyzer que a empresa tem vindo a oferecer e melhorar ao longo dos últimos 35 anos é agora reconhecida como o standard mundial na área de controlo de qualidade de TVs e é utilizada pelos maiores produtores de ecrãs do mundo para uma variedade de fins, incluindo a inspeção do smartphone e de outros ecrãs OLED.
A Konica Minolta procura conquistar uma quota superior com os produtos de medição de luminosidade ao capitalizar a crescente procura de ecrãs OLED e outras mudanças de mercado, e com produtos de medição de cor, ao desenvolver a utilização de novos produtos para as indústrias automóvel, alimentação e material de construção.

0 Comments: