Nova versão do sistema operativo da QNAP traz consigo dezenas de melhorias e novas funcionalidades


A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o lançamento oficial do QTS 4.3.4. Desenvolvido com um foco no "essencial do armazenamento", a mais recente versão do QTS fortalece as soluções NAS já bastante completas da QNAP com maior performance, funcionalidades multifunções e elevada segurança.

"Além de resolver as atuais necessidades das TI ao aumentar a acessibilidade do suporte de instantâneos (snapshots) – agora disponível em sistemas com apenas 1GB RAM – para ajudar os utilizadores a mitigar eficientemente o impacto de ataques de rasomware, a QNAP torna reais as tendências TI do futuro ao transcender o armazenamento em direção ao processamento gráfico, Internet das Coisas (IoT) e variadas novas tecnologias para experiências multimédia," disse a propósito Tony Lu, Gestor de Produto da QNAP.


"O desenvolvimento continuado do QTS oferece aos NAS da QNAP maior potencial no desempenho de um papel nuclear em requisitos de infraestruturas TI atuais e de amanhã", concluiu este responsável.

Assista às apresentações em vídeo do QTS 4.3.4 em https://www.qnap.com/event/2017/qts434-sneakpreview/en/

Apps e funcionalidades chave no QTS 4.3.4:

Armazenamento líder na indústria e gestão de snapshots

l   Novíssimo Gestor de Armazenamento e Snapshots: Enfatiza a importância paralela da gestão de armazenamento e proteção de snapshots com uma interface mais completa e intuitiva. Volumes e LUN são facilmente identificáveis; todas as versões do snapshot e a hora dos seus snapshots mais recentes são gravados de maneira precisa. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=storage-and-snapshots e veja o vídeo em www.youtube.com/watch?time_continue=445&v=Kl5f4lPf7Rk.

l   Snapshots para NAS baseados em processadores ARM: Snapshots baseados em blocos oferecem uma solução de recuperação de backup de dados rápida e fácil para se proteger da perda de dados e potenciais ataques de malware. Os NAS QNAP com processadores AnnapurnaLabs podem suportar snapshots com apenas 1GB RAM. Saiba mais wm https://www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=snapshots-for-arm. Assista ao vídeo de apresentação em www.youtube.com/watch?v=jKnbs1fh56k.


l   Pasta Partilhada Snapshot: Contém uma pasta num volume único de forma a reduzir o tempo de recuperação de pastas para apenas alguns segundos. Saiba mais em https://www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=snapshot-shared-folder.

l   Tecnologia de aceleração SSD global: Partilha um único volume/RAID SSD com todos os volumes/iSCSI LUNs para cache de leitura ou escrita que equilibra eficientemente a flexibilidade e necessidades por capacidade. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=global-ssd e assista ao vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=_cWTxiOmmi4.


l   RAID 50/60: Ajuda no equilíbrio entre capacidade, proteção e performance para NAS de alta capacidade com mais de 10 baías. Saiba mais Assista ao vídeo de apresentação

l   Hierarquização Automática Inteligente Qtier™ 2.0: O Qtier pode ser configurado a qualquer momento; acrescenta capacidades IO Aware para armazenamento hierarquizado SSD para assim manter um espaço reservado tipo cache e lidar com "I/O burst" em tempo real. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=raid50-60 e assista ao vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=_cWTxiOmmi4.

A mais inteligente solução NAS para gestão de ficheiros

l   File Station suporta acesso direto USB a dispositivos móveis: Conecte dispositivos móveis para começar a armazenar, gerir e partilhar media móvel na File Station. O conteúdo dos snapshots pode ainda ser diretamente pesquisado na File Station. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=file-station-usb.

l   Solução total para gestão de ficheiros digitais: O conversor OCR extrai texto de imagens; o Qsync permite sincronização de ficheiros entre dispositivos para grupos de trabalho; o Qsirch facilita a busca de ficheiros por texto; e o Qfiling automatiza a organização de ficheiros. Desde armazenamento, gestão, digitalização, sincronização, procura, até arquivo de ficheiros, a QNAP fortalece o fluxo da gestão de ficheiros. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=productivity e assista ao vídeo em www.youtube.com/watch?v=eVhLr-2XuWk.

Processamento de imagem e performance VM aumentados

l   Computação acelerada por GPU com placas gráficas PCIe: As placas gráficas ajudam a melhorar a eficiência de processamento de imagem do QTS. Os utilizadores podem usufruir da porta HDMI na placa gráfica para visualizar a HD Station ou Linux Station. O GPU passthrough fortalece as capacidades das máquinas virtuais na Virtualization Station. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=graphics-cards e assista ao vídeo em www.youtube.com/watch?v=M5uCyF6QKB0.

Soluções fiáveis e flexíveis de backup e recuperação

l   Lançamento oficial da Hybrid Backup Sync: Consolida o backup, restauro e sincronização, facilitando a transferência de dados para espaços locais, remotos e na nuvem. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=hybrid-backup-sync e assista ao vídeo em www.youtube.com/watch?v=s4RXTrgmCeQ.

Desempenho NAS de topo em todas as circunstâncias

l   Qboost: Uma ferramenta de otimização NAS que ajuda a monitorizar recursos de memória, liberta recursos de sistema e agenda aplicações para aumentar a produtividade. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=qboost e assista ao vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=s4RXTrgmCeQ.

Experiência multimédia superior

l   Suporte para fotos e vídeos a 360 graus: A File Station, Photo Station e Video Station suportam fotos e vídeos a 360 graus; o Qfile, Qphoto e Qvideo também suportam o formato de visualização a 360 graus. Saiba mais em www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=360-browse e assista ao vídeo em www.youtube.com/watch?time_continue=1106&v=ngEJOAGkc7A.

l   Streaming de media para Leitor VLC: Os utilizadores podem instalar o QVHelper nos seus computadores para fazer stream de ficheiros multimédia de um NAS QNAP para um leitor VLC. Saiba mais em https://www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=vlc.

l   Controlo multimédia multi-zona Cinema28: Faça a gestão central de ficheiros media no NAS para streaming diretamente para dispositivos conectados via HDMI, USB, Bluetooth®, DLNA®, Apple TV®, Chromecast™, entre outros. Saiba mais em https://www.qnap.com/qts/4.3.4/pt-pt?go=cinema28 e assista ao vídeo de apresentação em https://www.youtube.com/watch?v=UFEAFhddDU8.

Aplicações IoT seguras, privadas e convenientes

l   IoT numa nuvem privada: O QButton personaliza as ações dos botões do controlo remoto QNAP (RM-IR004) para reprodução de listas de música, visualização de um canal de vigilância ou reiniciar/desligar o NAS. A QIoT Suite Lite oferece práticos módulos de desenvolvimento IoT para acelerar a implementação e armazena dados IoT no NAS QNAP. O agente IFTTT permite a criação de applets para conectar vários dispositivos/serviços com ligação à Internet para apps simples e poderosas que facilitam o fluxo de trabalho.

0 Comments: