Os Europeus têm o chocolate no cérebro




Os abacaxis estão fora de moda e os doces marcaram a tendência da Europa em 2017, como revela um recente estudo da Huawei, empresa líder mundial em tecnologia, que sublinha que os doces foram os alimentos mais fotografados de 2017. O chocolate assumiu a posição privilegiada como a comida mais fotografada, carregada e partilhada, na Europa, este ano, aparecendo no TOP10 de todos os países. O estudo de mais de 800.000 fotografias foi conduzido pela Huawei para comemorar o recente lançamento do Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone com um processador de Inteligência Artificial do mundo, que usa a IA para reconhecer objectos automaticamente como alimentos, entre outros cenários, ajudando as pessoas a tirar fotografias como verdadeiros profissionais.


Sem uma tigela de açaí ou um batido de proteínas à vista, sete dos alimentos presentes no TOP10 dos feeds do Instagram de toda a Europa, este ano, pertencem a iguarias indulgentes. Os únicos pratos tipicamente saudáveis, presentes nesta lista, são as frutas e as saladas, enquanto que as fotografias dos lattes matinais, cafés expressos ou cappuccinos conquistaram o segundo lugar na lista.




TOP10 de posts de Instagram de comida e bebida em toda a Europa:
1. Chocolate
2. Café
3. Queijo
4. Frutas
5. Vinho
6. Cerveja
7. Salada
8. Bolo
9. Pastelarias
10. Hambúrgueres

"Na Huawei criamos tecnologia que oferece às pessoas uma experiência de utilização mais inteligente, rápida e intuitiva", afirma Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei para a Europa Ocidental. "Os nossos smartphones inteligentes, com tecnologia de câmara de dupla com lente Leica, usam a IA para detetar automaticamente alimentos, para que as suas fotografias passem para o próximo nível e criem facilmente imagens únicas, e desejadas de serem partilhadas em todo o lado".

O que bebemos é um tema popular para a fotografia, existindo várias bebidas classificadas no top 10 da Europa:
·         No geral, o café surge como uma nova tendência, enquanto que a cerveja continua em destaque na maioria dos TOP10 (seis em dez países da Europa).
·         Gosta de imperiais? Mais de 30% das publicações de comidas belgas incluíram uma imperial, com a Irlanda logo atrás, com 28%.
·         No que diz respeito ao vinho, a Espanha assume a liderança, com a sua presença num quinto dos lugares do TOP10, sendo seguida de perto por Portugal com 17% de publicações com vinho.

Em termos de doces, cada país tem as suas iguarias distintas que adora capturar em registos fotográficos e partilhar:
·         O amor dos italianos pelo gelado está comprovado, uma vez que este foi o segundo doce mais publicado em todo o país.
·         Parece que o aroma de waffles recém-cozinhados é irresistível para os belgas, oferecendo-lhes o terceiro lugar no TOP10 dos alimentos mais publicados.
·         Hora do chá vs French Fancy: enquanto os franceses gostam de mostrar a sua preferência por pastelaria, parece que as pessoas do Reino Unido não conseguem resistir a publicar fotografias do french fancy ao lado de seu chá das cinco.

0 Comments: