QNAP Revela QBoat Sunny, um Minisservidor IoT



A QNAP® Systems (QNAP®) lançou o novo QBoat Sunny, um minisservidor Internet of Things (IoT) de circuito único para criadores de IoT. O QBoat Sunny pode-se ligar a placas versáteis de desenvolvimento de IoT, dispositivos e aplicações, e pode ser usado como servidor para aplicações IoT de pequena escala ou privadas, ou como nó/portal de computação em névoa em ambientes IoT de larga escala ou públicos. O QBoat Sunny, de alto desempenho, pode poupar taxas significativas de banda larga e de computação em névoa para criadores, e assim ser integrado em vários cenários de potencial uso.


O QBoat Sunnt fornece desempenho de processamento e armazenamento sem precedentes com o seu processador Annapurna Labs AL-314, 2 GB de RAM e duas entradas para SSD M.2 SATA (comprimentos de 2260 e 2280). Além disso, o QBoat Sunny está equipado com três portas 1000BASE-T, duas portas USB 3.1 Gen 1 Type A, e uma entrada M.2 para instalação de módulos sem fios (comprimento de 2230). O Qboat Sunny usa o QTS Lite, uma versão leve do premiado sistema operativo da QNAP, o QTS. O QTS Lite não só preserva as funções base do QTS (incluindo o File Station, Storage Manager, Network & Virtual Switch e App Center) como também fornece o Container Station e o QIoT Suite Lite para criadores de IoT. O QBoat Sunny oferece um grande desempenho de hardware e software e capacidades de expansão para criar cenários IoT versáteis e assim tornar o processo mais acessível e divertido para todos.

Louis Chen, Gestor de Produto da QNAP, afirmou que "o lançamento do QBoat Sunny demonstra que estamos determinados a promover a inovação na indústria IoT, e proporciona a criadores de IoT e integradores de sistemas uma solução flexível e fácil de usar com custos de propriedade (TCO) reduzidos. O QBoat Sunny é um servidor/portal IoT de próxima geração com papéis/funcionalidades duplas e numerosas capacidades que otimizam a computação por nuvem, enquanto o Sistema operativo QTS Lite inclui funções versáteis e suporte para o Container Station e para o QIoT Suite Lite. Tanto principiantes como criadores avançados podem tirar partido do QBoat Sunny com pacotes apropriados, e elevar o potencial do IoT até ao seu limite máximo."

O QBoat Sunny oferece funcionalidades completas e está disponível por um preço acessível. Pode ser usado como um servidor central seguro e eficiente em termos de custos numa solução IoT de nuvem em pequena escala ou privada, como servidor de computação de névoa, ou como portal de filtro de dados e retransmissão num ambiente IoT de nuvem de larga escala ou público. Os custos de nuvens públicas, tais como taxas de processamento e largura de banda, podem ser reduzidas ao mínimo, e recursos podem ser distribuídos e utilizados de modo mais eficaz.

O Container Station é a solução leve de virtualização contentorizada da QNAP para contentores Docker e LXC. Os criadores podem facilmente migrar aplicações para o QBoat Sunny sem que tenham de as recriar. O Docker Hub também oferece contentores versáteis que podem ser descarregados para, e usados imediatamente a partir do Container Station. O QIoT Suite Lite é o pacote integrado e exclusivo de IOT da QNAP, criado com apps IoT populares e de acesso aberto, tais como Node-RED e Freeboard, para lidar com todas as etapas de criação de um projeto IoT a partir de uma única interface. Criadores iniciantes podem beneficiar do QIoT Suite Lite e facilmente criar as suas primeiras aplicações IoT, e depois expandir as aplicações à medida que os seus projetos crescem.

Características principais:
QBoat Sunny: Processador quad-core da Annapurna Labs AL-314, com 2GB de RAM DDR3

Disponibilidade
O novo minisservidor IoT QBoat Sunny de circuito único já está disponível. Para mais informações, e para ver a gama completa de produtos da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Qual o preço em Portugal? Em que loja se pode comprar? O site oficial envia para uma loja espanhola ( https://www.pccomponentes.com/discos-duros-carcasas-de-red-nas/qnap )

    Cumprimentos

    ResponderEliminar