Recebi uns Apple AirPods no Natal

Lembras-te da lista que fiz de presentes em formato gadget que fiz para este Natal? Pois bem! Agora no rescaldo do Natal posso dizer que a coisa não correu mal de todo! Digo isto pois recebi os tão esperados Apple AirPods! E por isto venho partilhar ao final de 2 dias de experiência... demasiado cedo talvez, mas não quero deixar o tema passar! Se tiver updates no futuro que mereçam destaque, assim o farei por aqui!

180 Paus por uns auriculares bluetooth?
Sim, é verdade! São caros como a p*taça! Nada que a Apple não tenha habituado a malta! Mas a verdade é que estes senhores conseguem dar um cunho tão próprio ao gadgets que criam tendências de mercado, ou seja, apesar de já existirem coisas semelhantes, ele criam algo que se destaca de tudo. Vejamos o lançamento do iPod, iPhone, iPad, etc... e recentemente o iPhone X. Na verdade meio mundo critica, mas o mercado segue claramente as tendências criadas pela Apple! Diria que são os criadores dos "concepts gadgets"... vejamos a "parva" abolição do jack 3,5mm e todo o mercado foi atrás!

Na falta do Jack 3,5mm
Com a remoção do jack de 3,5mm a Apple descontinuou de vez do mercado o uso do velho e antigo conector dando hipótese apenas de conectar auriculares pelo cabo Lightning Apple ou por Bluetooth. Conforme já disse várias vezes, pelo facto de trabalhar na área comercial passo boa parte do meu dia ao telefone e o facto de trabalhar num "open space", ao contrario do que muito se falou, provoca distracções, interrupções constantes, e isto a prazo "obrigou-me" a aderir à moda auriculares nos ouvidos. 
Comecei em certa fase a ouvir música com o auriculares ligados no portátil, mas a cada chamada tinha de os tirar, para atender ou efetuar a chamada, ao final de uns dias, passei a ouvir musica através do iPhone, mas aí vem à tona o principal problema do iPhone, a Bateria! E como no iPhone 7 uso o cabo ligthning para ouvir música, não posso carregar simultâneamente. E antes que venham as "carpideiras" do Facebook, sim eu sei que existe um adaptador, mas simplesmente não quero mais coisas penduradas, perdidas e ter que lembrar sempre de arrastar o "adaptadorzinho" comigo! Tenho usado os BellBoy, que tem dado um jeitaço tremendo! Mas a bateria tem durado pouco para a utilização que preciso, e esqueço de os por a carregar na hora de almoço muitas vezes, isto porque é preciso liga-los ao cabo e ainda demoram bastante a carregar!

E que tal os AirPods? 
Ao abrir a embalagem fazem lembrar uma Caixa de Fio Dentário! Tal e qual, branca com uma tampa que levanta na parte superior! Ao abrir a tampa junto ao iPhone aparece a "magia Apple" uma notificação na parte de inferior a perguntar se queremos conectar, em segundos tenho configurados os AirPods no meu Apple ID, e passam a figurar em todos os dispositivos Apple configurados com a minha conta, iPad, Apple Watch e até disponíveis no "Find". 
Ao trocar de dispostivo os AirPods conectam-se ao meu dispositivo desbloqueado como por magia ao abrir a caixa, informam de imediato o estado das baterias de cada auricular e da bateria da caixa dos AirPods... sim! É a Caixa que carrega os AirPods... ou seja, largo os AirPods na Caixa e eles ficam a carregar de imediato!
Em relação ao som, nestes dois dias que testei, entre poucas chamadas, dada a época natalícia e ouvir alguma música no Spotify e uns vídeos no Youtube e Facebook direi que a qualidade é igual ao auricular por cabo, ou seja, boa! A adaptação nas minhas orelhas foi perfeita, não caem, não incomodam, nem cansam... Dá para usar, um ou outro, basta deixar o que não se pretende na caixa! Ao tirar o auricular, pausa a música, ao tirar os dois faz stop.
Fica-se um pouco com "aquele" ar de maluquinho com uns "phones brancos sem cabos pendurados" if you know what I mean! :)

Resumindo
É mais um produto Apple que me vai acompanhar no dia-a-dia e espero tirar partido a 100% dele. Era algo que estive várias vezes para comprar, só não o comprei no dia do meu aniversário, pois na MediaMarkt não havia... Felizmente a minha querida esposa ofereceu-me no Natal em conjunto com uma máquina de Barbear que também queria há algum tempo!
Se vale a pena comprar e pagar os 180 paus que pedem por uns auriculares, cabe a cada um avaliar... Na verdade como tiro bastante partido de todos os meus gadgets e deixei de fumar há mais de dois anos, continuo a comparar os cerca de 150 euros por mês que gastava em tabaco e achar que afinal os gadgets afinal não são assim tão caros! Mas claro, isso depende do ponto de vista de cada um!












5 comentários:

  1. Sei que és fã de produtos Apple, e concordo que (cada vez menos) ditam tendências, mas a verdade é que cada vez são menos inovadores (que não é o caso destes airpods). Retirar o jack de headphones, Já tinha sido feito por outra marca, ecrã "total", já existiam há alguns anos, face unlock, idem, ecra OLED pelo menos há uns 4/5 anos... De inovadores, não têm tido nada. Ainda gozam dos louros dos primeiros iPhones, quando praticamente não existia concorrência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro... isso não me aquece, nem me arrefece... agora que são eles que guiam o mercado e valem sempre mais, isso são!
      Estou-me sinceramente nas tintas para as guerras das marcas e sistemas operativos, digo apenas o que penso.

      Eliminar
  2. Certo, cada um diz o que quer, na verdade a culpa é das pessoas que lêem, não de quem escreve.

    ResponderEliminar