Reforce a tranquilidade na estrada com a ajuda da Garmin



Inverno à porta, perigo na estrada. Este não é um ditado popular, mas é uma realidade com a qual todos os condutores têm que lidar anualmente. Piso molhado e escorregadio, gelo na estrada, visibilidade mais reduzida, períodos de luz mais reduzidos, entre outros. A Garmin coloca à disposição uma série de equipamentos da gama Drive™ que integram tecnologias avançadas com alertas úteis, serviços de informação de trânsito, radares, mapas atualizados gratuitamente e um conjunto de ferramentas inovadoras que promovem uma condução mais tranquila na estrada. 
  
A série Garmin Drive™ disponibiliza várias funcionalidades e serviços em direto que facilitam a navegação. A informação é passada ao condutor de uma forma clara e direta para reduzir ao mínimo os níveis de distração e garantir que este consegue seguir o trajeto correto sem tirar os olhos da estrada e as mãos do volante. 
  
Mais chuva e mais frio são sinónimos de mais trânsito na estrada, mais filas, mais tempo para chegarmos a casa e manobras mais arriscadas. O serviço de trânsito1 em direto permite evitar os engarrafamentos e procurar rapidamente percursos alternativos. A informação de trânsito chega em direto através da aplicação gratuita Smartphone Link (LMT-S). Além do serviço de estacionamento em direto2, a aplicação Smartphone Link disponibiliza o LiveTrack que permite aos condutores partilharem a sua localização com os seus familiares para que também eles possam estar tranquilos enquanto estão em viagem. 
  
Conduza com confiança 
Para promover uma condução mais tranquila e confiante aos condutores, a gama Drive™ emite uma série de alertas que contribuem para uma condução preventiva aumentando a confiança de quem está ao volante. Entre outras coisas, o condutor irá receber alertas de curvas apertadas, limites de velocidade, radares3, aproximação de passagens de nível, circulação em sentido contrário numa rua de sentido único, e aproximação de zonas escolares. Para os que passam muitas horas ao volante, estas soluções da Garmin recomendam algumas pausas para repouso através de um alerta de fadiga.
Condução avançada 
Por todas as vantagens que os seus alertas trazem ao condutor o Garmin DriveAssist é um equipamento premium para quem passa muito tempo na estrada e procura mais tranquilidade e confiança ao volante. Neste modelo a câmara integrada diferencia-se ao gravar permanentemente a condução. Esta câmara tem novos alertas de condução para o utilizador como o aviso de colisão frontal, que avisa o condutor se conduz demasiado perto do veículo da frente. saída da faixa de rodagem, entre outras. Em caso de acidente, o G-sensor de deteção de incidentes guarda automaticamente os ficheiros no momento do impacto, e o GPS regista o local e momento exato em que os eventos ocorreram. As gravações podem ser reproduzidas diretamente no dispositivo, e este pode ser removido do tablier para tirar fotos e registar os danos da colisão. 
  
Para além disto (dependendo do modelo) quando emparelhados com um smartphone Bluetooth compatível4, mostram as chamadas recebidas, as mensagens de texto e os lembretes de calendário sem que o condutor tire as mãos do volante. O Real Directions™ dá indicações de direção fáceis de compreender com recurso a marcos reconhecíveis, edifícios e semáforos além da indicação por voz do nome das ruas. Podem ainda ser emparelhados com um smartwatch Garmin compatível (vendido separadamente) que permite acompanhar a navegação no pulso, mesmo depois de ter estacionado o carro e enquanto caminha em direção ao destino. O relógio transmite igualmente alertas úteis e fornece orientação por bússola a partir do veículo estacionado até ao seu destino e de volta ao veículo. Para reforçar a tranquilidade e garantir que o condutor se mantém atento à estrada e sempre com as mãos no volante, os equipamentos de navegação da Garmin reconhecem comandos de voz (versões EU do Garmin DriveAssist e do Garmin DriveLuxe) e permitem efetuar chamadas em modo mãos-livres (Garmin DriveAssist e do Garmin DriveLuxe) e receber notificações inteligentes personalizáveis no ecrã. 
  
A atualização dos mapas e software é também mais fácil. O equipamento vai receber uma notificação no ecrã sempre que uma nova atualização estiver disponível. A transferência dos novos dados será feita através da rede Wi-Fi®. Os modelos Garmin Drive™ oferecem cartografia da Europa do Sul, Europa Ocidental ou Europa gratuita e atualizações vitalícias dos mapas5 e tráfego, de acordo com a versão e modelo, assim como alertas de radares de velocidade3 próximos. Graças à aplicação Smartphone Link o utilizador pode obter informação atualizada dos radares de forma gratuita e vitalícia. Para além disto, agora, pode mesmo descarregar esta informação diretamente para o seu equipamento Drive e manter esta informação atualizada sem ter de se ligar novamente a Smartphone Link. 
  
Para mais informações visite garmin.pt 
  
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: