Série Garmin fleet 700 aumenta capacidades de gestão com novos tablets de plataforma aberta


A Garmin, anunciou a nova série de tablets Garmin fleet™ 700 para soluções de gestão e telemática. Esta nova série combina de forma perfeita as funcionalidades e a experiência de navegação da Garmin com a flexibilidade de um tablet totalmente escalável. De uma forma simples, os utilizadores poderão descarregar apps de gestão de frotas e de navegação que agilizem o seu trabalho diário. 
  
A Garmin fleet 700 coloca à disposição três modelos: o fleet 770 que oferece uma plataforma aberta e escalável; o fleet 780 e 790 que garantem recursos enriquecidos e uma câmara de tablier integrada com várias aplicações; e o fleet 790 que acrescenta suporte para Open-SIM. Dentro ou fora do veículo, as soluções da Garmin otimizam a gestão dos negócios, em qualquer lugar. 
  
Robustos e resistentes, os equipamentos da gama fleet 700 foram desenhados para resistir a ambientes mais agressivos e adaptados para uma utilização mais simples em camiões comerciais de longa distância. Estes equipamentos trazem consigo um suporte magnético que permite o seu rápido encaixe/remoção sempre que necessário, facilitando a utilização do tablet dentro e fora do camião. 
  
Os equipamentos podem, por exemplo, ser removidos do suporte para gestão de inventário, registo de entregas, leitura de códigos de barras, entre outras coisas. Esta nova série da Garmin suporta APIs de navegação e oferece a possibilidade de um utilizador poder carregar uma aplicação de gestão de frotas externa para responder às necessidades dos detentores de veículos e aos fornecedores de serviços de telemática em todo o mundo. As APIs de navegação e as aplicações de gestão de frotas (aplicação de gestão de frota não incluída mas pode carregar uma externa para o equipamento) facilitam o desenvolvimento de soluções completas de telemática. 
  
Todos os equipamentos da gama fleet integram Wi-Fi e Bluetooth para garantir atualizações de mapas sem fios, e entradas mini USB e USB de tipo A (modo de anfitrião USB) que garantem a conectividade necessária exigida por acessórios de terceiros, incluindo câmaras extra, câmaras laterais, impressoras, entre outros equipamentos. 
  
O modelo 770 não possui câmara de tablier integrada nem modem 3G incorporado com OpenSIM mas, tal como os outros dois modelos, disponibiliza mapas detalhados da Europa com informação e alertas particularmente importantes para os camiões, como a altura de pontes, curvas apertadas, limites de peso e muito mais. O utilizador só tem de introduzir as informações do perfil do seu veículo para aceder às rotas mais adequadas à dimensão do seu veículo e à carga que transporta. O Planificador de Viagens a bordo permite criar rotas com várias paragens e planificar e guardar viagens futuras. 
  
Para oferecerem aos utilizadores uma maior tranquilidade e conveniência, os modelos fleet 780 e fleet 790 acrescentam uma câmara de dupla finalidade que testemunha tudo o que se passa na estrada: funciona como uma câmara de tablier para a estrada e como uma câmara tradicional. O dispositivo grava imagens em HD de tudo o que se passa durante o percurso e regista eventuais incidentes. 
  
A inovadora fleet 790 permite ainda a ligação móvel 3G graças ao suporte integrado para Open-SIM, assegurando desta forma que os utilizadores estão permanentemente ligados mesmo quando não existe uma rede Wi-FiÒ disponível. A ligação 3G estende a largura de banda disponível, permite o envio de vários conteúdos e o acesso a aplicações na nuvem, dispensando a utilização de portáteis, dos tradicionais tablets ou de smartphones. 
  
"Estamos muito contentes por podermos disponibilizar aos nossos clientes uma solução completa que oferece os serviços de navegação premium da Garmin  especialmente desenhados para as necessidades dos detentores de frotas, e de quem conduz este tipo de veículos diariamente nas estradas. A gama fleet™ oferece a melhor tecnologia e pode ser totalmente ajustada ao perfil de cada cliente graças ao facto de permitir o download das apps de gestão de frotas que melhor servem os seus interesses", disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.  
  
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt (http://www.garmin.pt/), www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

0 Comments: