SmartBand GPS S908 - Unboxing e Análise


A Minha Casa Digital traz para análise uma Smartband com GPS, possuidora de funcionalidades bastante interessantes.






Geralmente quando pensamos em Smartband, pensamos num relógio minimalista, com um pequeno ecrã, que serve para recebermos notificações, controlar os passos que damos no dia a dia, o sono e até mesmo os batimentos cardíacos.

A S908 não foge á regra. Muito simples, com um display generoso que permite obter várias informações num único ecrã junta às funcionalidades de Smartband, a prática de várias atividades utilizando o GPS incorporado e ainda o controlo da Frequência Cardíaca Máxima (FCM).

Na caixa podemos encontrar a Smartband, base/cabo de carregamento e o respectivo manual. Para além do tradicional manual em chinês podemos encontrar ainda um manual em inglês, ambos bastante completos e detalhados.


Tanto a Smartband como a base de carregamento têm boa qualidade e no caso desta Smartband não necessitamos de a retirar da bracelete para a carregar, isto porque os contacto estão situados abaixo da mesma junto com o sensor de batimentos cardíacos.



Em relação á qualidade da bracelete, não é má, mas já vi melhores. No entanto espera-se que esta seja durável, uma vez que dificilmente poderemos trocar para outra. 

O ecrã como já tinha dito tem uma dimensão boa, o que permite a visualização de vários dados ao mesmo tempo, o que atribui um ponto muito positivo a esta Smartband. Em interiores ou dias nublados a visualização do display é muito boa no entanto, com bastante sol temos que aproximar um pouco mais para conseguir ver as informações.


Temos disponíveis 2 botões físicos para operar a Smartband e um botão que funciona por toque e faz scroll dos vários dados disponíveis no visor.

Em relação às atividades, temos o tradicional pedômetro para caminhadas e depois temos mais 3 atividades que ativam automaticamente o GPS : Caminhada (com controlo de elevação), Corrida, Ciclismo.
Temos ainda a Natação, que guardará apenas dados tais como tempo, FCM e voltas. Como é uma Smartband com a certificação IP68, permite submersão mas a pouca profundidade.

Em relação ás notificações, funciona muito bem apesar de, ao notificar uma chamada, apena mostra o primeiro nome do contacto e não o primeiro e último, que seria o ideal. De salientar que no caso de notificações de Whatsapp, surge o nome do grupo e do respectivo contacto que enviou a mensagem.

A autonomia anunciada da Smartband é de cerca de 20 dias de utilização normal. Na altura da gravação da análise já ia com onze dias e ainda só tinha gasto metade da bateria. Fica por testar a bateria com utilização de GPS, que ficará para outra breve análise mais pormenorizada das funcionalidades do GPS.

A app utilizada, a Hplus Watch, deixa um pouco a desejar. A simples verificação dos dados atuais é pobre e chega mesmo a parecer que o layout desse ecrã ficou por acabar. O resto das opção são as normais já vistas em apps de outras Smartbands. Outra coisa que deixa a desejar são os dados descarregados com a utilização do GPS da Smartband. O utilizador não tem, por exemplo, forma de apagar registos de GPS que foram inadvertidamente sincronizados.











No geral, a Smartband convence. Tem bastantes funcionalidades, um ecrã bastante bom em termos de dados apresentados e uma boa autonomia. A Smartband em si é bastante poderosa, a App é que poderia ser melhor. Se pretendermos uma Smartband para notificações e ao mesmo tempo poder controlar com GPS em tempo real as nossas atividades é uma boa aposta, mas se damos bastante valor a uma App onde podemos consultar todos os dados de atividades de forma intuitiva e eficiente, então vai desiludir um pouco.

Pontos fortes
Quantidade de informação que o display apresenta
Tamanho
Funcionalidades da Smartband
GPS
Autonomia
Controlo da FCM

Pontos fracos
Visualização do ecrã em dias de sol
App

Especificações:
GPS
Bluetooth: 4.2
RAM: 64K
ROM 512K
Certificação IP68
Display : OLED 128x64
Bateria:230mAh (cerca de 20 dias standby, 2h carga)

Funcionalidades:
Pedômetro 
GPS em Caminhada, Corrida e Ciclismo
Frequência Cardíaca: Medidor em tempo real, Mapa de medições e controlo de FCM
Notificações Chamadas, Mensagens, Whatsapp, Facebook
Alarmes
Alerta sedentarismo


Fica para breve o teste a uma atividade com utilização do GPS e controlo da Frequência Cardíaca Máxima.

Deixo-vos aqui o link para o produto assim como a análise em vídeo. 






Onde Comprar - https://goo.gl/n6LNS6

Cupão - GBGG98



_________________________________________________________________________________
Outras recomendações:

SmartBands

Xiaomi Miband 2 - https://goo.gl/ZiDJZe

Audio/Musica

Headphones Bluedio T3Plus  - https://goo.gl/PYqWWs

Receptor Bluetooth Xiaomi - https://goo.gl/rQxvzs

Coluna Bluetooth 4.2 Xiaomi - https://goo.gl/bn7GLP

Iluminação

Lâmpada Led Inteligente RGB Xiaomi Yeelight E27 - https://goo.gl/msM6GX

Fita Led Inteligente RGB Xiaomi Yeelight - https://goo.gl/UonvqV


TV Boxes Android

Mi Box Xiaomi - https://goo.gl/XBQqKN

Nexbox 95 1GB/8GB - https://goo.gl/8WzT8B

Ùteis para o Dia-a-Dia

Auricular Bluetooth Xiaomi - https://goo.gl/DWr2FM

Cartão de Memória MicroSD Samsung UHS-3 64GB - https://goo.gl/FfhBcq

Powerbank 20000mAh ROMOSS Polymos20 - https://goo.gl/aNFS1R




11 comentários:

  1. Olá, a minha chegou ontem. Você usa o próprio carregador do celular?

    ResponderEliminar
  2. Então comprei uma samrtband e não estou conseguindo usar o GPS ele não faz o mapa da rota ele sincroniza me dá a localidade mas não faz a rota alguém poderia ajudar

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo. O app libera para baixar o arquivo GPX?

    ResponderEliminar
  4. Para funcionar a questão da distância percorrida, sabe dizer se precisa estar com o celular por perto? ou funciona mesmo estando sem o celular perto ou conectado?

    ResponderEliminar
  5. Quanto as atividades: elas podem ser deletadas do celular depois de um bom tempo de registro? Se sim, como posso proceder? Pois até o presente momento não consegui deletar as atividades que não seras utilizadas para calculo. Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Tem como transportar as atividades para o App strava???

    ResponderEliminar
  7. O smartband s908 vem apresentando erro repetidas vezes: quando na tela dos batimentos cardíacos, o aparelho trava (congela) e em seguida, reinicia nas configurações originais, voltando às minhas configurações ao conectar-se ao bluetooth do celular, porém com os dados do dia perdidos.


    Esse erro é comum? Existe algum modo de resolver esse bug ou devo solicitar a troca do aparelho?

    Obrigada


    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, tem onde conseguir o manual em português

    ResponderEliminar
  9. Como trocar a puceira e onde achar se troçar

    ResponderEliminar