Umidigi S2: Dois dias sem recarregar!

Conforme podem ver nos dois posts anteriores: este e este, encostei o meu iPhone 7 para dar lugar ao teste do Umidigi S2, o telemóvel que escolhi para me acompanhar em testes Android, uma vez que faz tempo que não tinha um smarphone Android.
Não farei um verdadeiro review detalhado ao estilo do meu amigo Carlos Correia, mas posso deixar-vos a minha sincera opinião sobre os pontos fortes e fracos do dispositivo.


Câmara Fotográfica
Foto Interior com Flash
É o ponto menos forte, não posso dizer que seja má, mas não tem a qualidade a que estou habituado. Para ter uma comparação, senti o mesmo ao testar o Xiaomi Redmi 4X e o Xiaomi Redmi Note 4X, que são as comparações mais próximas que tenho, ou seja, neste patamar de preços ainda não se conseguem câmaras com desempenhos excelentes. Com luz tudo vai bem, mas quando há menos luz, fica algum arrasto na foto, ou temos mão de fada e não trememos nadinha! Saliento que este conjunto possui duas câmaras traseiras de 13MP + 5MP e uma frontal de 5MP.


Foto exterior em dia nublado sem flash



Ecrã
Apesar do Umidigi S2 apresentar apenas uma resolução de 1440 x 720, o ecrã impressiona pela dimensão quase frameless, ou seja um 6" no corpo de 5,5". A nitidez do ecrã não desilude, bem pelo contrário, impressiona bastante. O ecrã ocupa 90% do frontal do smartphone, ao nível de resistência um Corning Gorilla Glass de quarta geração, num formato 18:9.



Desempenho
Ao nível de desempenho, fiquei bem impressionado, o conjunto que a Umi criou para este Umidigi S2, conta com 4GB de RAM, 64GB de ROM, locomovidos por um processador Helio P20 2.3GHz Octa-Core, pelo que não senti o Android a "engonhar", tudo o que fiz a máquina não se negou a nada Os testes que fiz no Antutu resultaram em 60488, ligeiramente acima do Xiaomi Redmi Note 4X que havia testado antes.
Ao nível da rede Wi-Fi e 4G pareceu-me ter bom comportamento.



Bateria
Chegamos ao ponto mais forte do Umidigi S2, este smartphone tem uma bateria impressionante! 5100mAh que tentei esgotar em um dia de trabalho intenso, ouvi música, usei GPS, vi vídeos no Youtube e o melhor que consegui foi esgotar a bateria até 33% em um dia... e acreditem que abusei forte! Acredito que para um utilizador básico este Umidigi S2 dê com facilidade para usar 2 ou 3 dias sem recarregar.
Eu fiz o teste de instalar um cartão 4G no smartphone coloquei na mochila ligado à rede, o smartphone sem uso, recebeu apenas umas notificações conseguiu 5 dias de autonomia... impressionante! A Umi anuncia ainda que basta um quickcharge de 30 minutos para ter mais um dia de autonomia! A bateria faz com que o smartphone pese 188 gramas... nada descabido para um 6".



Design
Escolhi a versão preta, há contudo uma versão vermelha menos sóbria mas muito apelativa. O Umidigi S2 vem com uma capa de borracha de oferta, para ajudar no agarrar pois o toque é todo metálico o que não facilita o segurar com segurança, apesar da qualidade. Posso dizer que simpatizo com o aspeto do dispositivo, mas fica mais bonito ainda com o ecrã de 6" ligado e quase sem bordas.



Actualizações
Ao contrário do que comentaram, fiz conforme indiquei 2 actualizações no acto de instalação. E no dia 21 de Dezembro saiu mais uma, ou seja, a Umi está a lançar actualizações frequentes para o dispositivo.



Resumo
Acho que se trata de uma boa escolha para quem quer um smartphone entre os 100 e os 200 euros, sem comprometer a performance, um excelente ecran e uma bateria fora-de-serie. A câmara fotográfica, não pode ser o ponto fundamental para a escolha, mas nesta gama de preços, diria que terá o desempenho adequado.

Onde Comprar
Gearbest: https://goo.gl/EerFgN




















0 Comments: