Análise: Smartphone Maze Alpha - Para quem gosta de smartphones grandes



Cá estamos com mais um smartphone que tem um ecrã quase sem margem passando a ter alguma margem apenas em baixo para o sensor de impressões digitais, assim como a camera.
O Maze Alpha é enorme com uma bateria de 4000 mAh, um ecrã de 6 polegadas com resolução Full HD assim como protecção Gorilla Glass 4. Podemos contar com um Mediatek Octa-Core Helio P25, 4GB RAM e 64GB espaço interno. Vem com android 7.0



Quanto ao design, mantém na mesma o auscultador na pequena margem superior que tem, no entanto a parte inferior parece ter uma margem demasiado grande por comparação.
Na parte de trás temos as cameras duplas saídas, o flash ao lado e em baixo as letras a indicar Maze.
Por cima temos o jack 3.5mm e em baixo o TypeC, coluna e microfone. O frame é metálico e julgo que a apresentação seja simples mas robusta. No entanto nota-se que pelo tamanho do mesmo acaba por ser um pouco pesado na mão.






Acessórios


Neste ponto vem equipado com carregador Europeu, cabo, manual de instruções, película rígida para aplicar no ecrã e peça para aceder ao local dos cartões SIM.




Utilização


Neste ponto, pode-se esperar um smartphone com poucas alterações ao android stock, tirando algumas opções especificas que a Maze introduziu, que ficam em inglês, sem tradução para português como nos restantes menus.
Comporta-se bem para utilização diária, assim como já aguenta alguns jogos. Utilização para consultar internet diariamente (emails, facebook, youtube, etc) realiza-se sem problemas.
Quando o liguei à internet encontrou atualizações para melhorar a estabilidade do sistema



Camera


Como sempre nestes smartphones, para ter mais RAM e espaço interno, acabam por cortar um pouco na camera, nada de extraordinário a reportar. Comportamento aceitável para se tirar umas fotos casuais.





Benchmarks


Temos resultados aceitáveis para um smartphone de gama média.

3D Mark



A1 SD



Antutu




Geekbench







Wifi




Gps


Bateria

Neste ponto a bateria aparenta estar equilibrada para o tipo de processador assim como para o ecrã.
Deverá durar pelo menos um dia de utilização normal.




Especificações




Conclusão



Estamos a olhar para um smartphone indicado para quem quer um smartphone com ecrã grande, desempenho aceitável e não se preocupa muito com a qualidade da camera fotográfica.


Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar sempre que disponível o método de envio: "Priority Line", para evitar problemas com a Alfandega.


0 Comments: